NA SEXTA-FEIRA, O GOVERNADOR JACKSON BARRETO COMANDOU UMA CARREATA EM APOIO A DILMA PELOS MUNICÍPIOS DO SERTÃO SERGIPANO
Sergipanos mantêm campanha até última hora
Publicado em 26 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia
Foi com empolgação e muita alegria que a população do alto sertão sergipano recebeu a Onda Vermelha nesta quinta-feira, 24. O governador Jackson Barreto (PMDB), coordenador estadual da campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), percorreu quatro cidades da região recebendo a confirmação do apoio do povo e de lideranças políticas.
A carreata teve início em Nossa Senhora da Glória. A cidade, conhecida como Capital do Sertão, vai sediar um campus da Universidade Federal de Sergipe que deverá gerar mais emprego, renda e oportunidade de crescimento para muita gente na região.
Em Glória, o governador seguiu em carro aberto por algumas das principais ruas da cidade acompanhado de lideranças como o prefeito Chico do Correio (PT), o vice-prefeito Aparecido Dias, o ex prefeito Zico, o deputado estadual eleito Jairo de Glória (PRB), os prefeitos de Amparo de São Francisco, Atevaldo Cardoso (PSB), e de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB), além dos deputados federais eleitos João Daniel (PT) e Pastor Jony (PRB).
A opinião do prefeito é compartilhada pelos cidadãos de Nossa Senhora da Glória. Para o autônomo Jackson da Silva é o trabalho voltado para a população mais humilde que faz com que o povo admire tanto a presidenta. "Aqui em Glória a gente quer Dilma porque ela fez o que o povo precisa que foi trazer mais educação, mais saúde e mais emprego".
A segunda cidade a receber a carreata foi Monte Alegre, onde no primeiro turno das eleições a presidenta teve um percentual de cerca de 70% dos votos. Lá, as lideranças Luciano Lino e Nena, o ex-prefeito Aragão (PMDB) e os vereadores Tonho do Boi, Zé da Geladeira e Elieuma juntaram-se à comitiva do governador.
Na cidade, que foi beneficiada com a criação de 342 empregos formais e a entrega de quase 170 unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida, ficou confirmado que a população do sertão já decidiu que no próximo domingo Dilma será reeleita.
"Dilma é muito importante para o sertão, essa região do país que sempre foi esquecida, mas que com o trabalho da nossa presidenta, de Lula, de Jackson Barreto e Marcelo Déda, teve a realidade modificada por meio de políticas públicas de transformação", avaliou João Daniel.
O líder político Luciano Lino (PSB) lembrou a importância que o Bolsa Família tem para a cidade. "É por meio desse programa que muitas famílias estão conseguindo manter uma vida digna".
Já pela noite, foi a vez da cidade de Poço Redondo receber a Onda Vermelha. Muitos moradores acompanharam o ato em carros e motos, mas foi impressionante a quantidade de pessoas que seguiram o governador a pé, mostrando que o povo faz questão de demonstrar o apoio a Dilma. "Dilma é o melhor para o Brasil. O sertanejo está com ela para o que der e vier", declarou a professora Elisângela Feitosa.
Em Poço Redondo, cidade também beneficiada com uma escola profissionalizante, a carreata teve a adesão dos vereadores Messias de Maneco, Zé Augusto e Binho de Santa Rosa do Ermírio. Todos eles seguiram o governador, acompanhados do prefeito do município, Roberto Araújo (PT). "Esse momento é muito importante porque a continuidade do governo Dilma é a continuidade de um governo feito por e para trabalhadores. É por isso que Poço Redondo está com nossa presidenta", analisou o prefeito.
Encerrando a carreata, foi a vez da população de Canindé de São Francisco aderir ao ato em apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Muita gente saiu às ruas com bandeiras para demonstrar que a cidade vai repetir a votação expressiva dada a Dilma no primeiro turno.
Para o governador Jackson Barreto, a visita ao interior significa o reforço do pedido para que o povo esteja consciente do momento político que o país atravessa. "Chegou a hora do Brasil escolher entre um governo que beneficia o povo e outro que será contra o povo. Eu fui reeleito, mas sinto que minha reeleição só estará completa no domingo, quando reelegermos também a presidenta Dilma Rousseff", enfatizou.