COM DOIS GOLS PARECIDOS, O SERGIPE REVERTEU A VANTAGEM TRICOLOR. Foto: Osmar Dias/GE-SE
Sergipe abre boa vantagem contra Itabaiana na semifinal
Publicado em 31 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se
O Sergipe deu um grande passo para ser um dos finalistas do Campeonato Sergipano de 2022. O time rubro venceu o Itabaiana ontem à noite na Arena Batistão pelo placar de 2×0. O jogo de volta acontece no próximo sábado no Etelvino Mendonça e o Itabaiana para chegar à grande final, terá que reverter a vantagem, conquistando uma vitória pelo menos com o mesmo placar. Os gols da partida foram assinalados por Mateus Silva, de cabeça.
O Sergipe foi dono do jogo. Fez dois gols um em cada tempo, como poderia ter feito muito mais. O Itabaiana começou a demonstrar um certo desgaste desde a derrota para o Confiança, quando deixou de ser aquela equipe vibrante, que liderou de forma invicta todo o turno.
O primeiro tempo foi de certa forma equilibrado. Mas mesmo assim, o Sergipe demonstrou mais presença em campo e fez 1×0 aos 36′. Hiago cobra escanteio aberto, o volante rubro sobe entre os marcadores e cabeceia sem chances para o goleiro Rodrigo. Era o primeiro gol do Sergipe e também o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo logo aos 9′, o Sergipe ampliou novamente com Mateus Silva que agora é artilheiro rubro ao lado de Doda. O segundo gol foi quase um replay do primeiro gol. Hiago cobra escanteio fechado e Mateus Silva sobe para testar para o gol. Segundo dele na partida, segundo do Sergipe. O Sergipe ainda acertou uma bola na trave, um chute de Adailson no segundo tempo. A expulsão e Izaldo no segundo tempo complicou ainda mais a situação do Itabaiana.
Com essa derrota, a situação do Itabaiana se complica. O time terá que marcar uma vitória com diferença de dois gols, para poder se classificar. O Sergipe poderia ter definido a classificação na partida de Aracaju. O resultado de 2×0 foi até bom para o Tremendão, que poderia sair do Batistão com um placar mais dilatado e teria dificuldades maiores no jogo de volta.
Para se classificar o Itabaiana terá que vencer com diferença de dois gols. No atual certame, a defesa rubra não recebeu dois gois em nenhum jogo. Mesmo assim, o treinador Daniel Neri disse que vai prepara o elenco com cuidados para o jogo de volta.
No Itabaiana o ambiente não é dos melhores, mas o treinador Leandro Campos disse que nem tudo está perdido e o Itabaiana tem condições de dentro de casa, com o apoio da torcida reverter o placar e conquistar a classificação.