Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe sofreu quase 70 mil casos de tentativas de fraude em 2023


Avatar

Publicado em 15 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Em 2023, segundo os dados do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, o Nordeste do país registrou 1.740.033 investidas golpistas visando roubo ou furto de identidade. Em Sergipe foram quase 70 mil tentativas de fraude
Considerando todo o país, o total foi de 9.806.949 tentativas de fraude de identidade em 2023 – malsucedidas, graças, às ferramentas de autenticação e prevenção a golpes da Serasa Experian. Os consumidores com idades de 36 a 50 anos foram os alvos principais dos criminosos no período (35,8%). Veja, os dados completos:
Os dados são do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian e mostram, ainda, o ranking dos segmentos mais atacados pelos fraudadores: Bancos e Cartões (48,1%), Serviços (30,6%), Financeiras (16,3%), Varejo (3,6%) e Telefonia (1,4%). Segundo o Diretor de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha, as tentativas foram identificadas e barradas pelas ferramentas de autenticação e prevenção a fraude, baseadas em verificação de documentos (análise de documentos de identificação), biometria facial e verificação cadastral.
 “A nossa recomendação é que as empresas invistam no formato de proteção em camadas para que possam potencializar a identificação e gerenciamento de tentativas de fraudes em todas as etapas da jornada de um usuário final, do cadastro em um site ou aplicativo até a concretização de uma transação ou compra. Afinal, não existe uma “bala de prata” contra a fraude ou “receita pronta”: o fluxo de camadas para esse fim deve ser construído levando-se em consideração o modelo do negócio, a exposição e tipos de risco, a regulamentação de cada segmento e, principalmente, a experiência do usuário – que deve ser minimamente impactada para não inviabilizar negócios”, declara o executivo.
Confira os números da região:
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade