Foto: CPTran/SE
Ao tentar escapar de assalto, homem morre atropelado
Publicado em 15 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Na tentativa de fugir de assalto, um homem morreu na tarde de ontem após ser atropelado na Avenida Tancredo Neves, zona Norte de Aracaju. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com a missão de realizar os primeiros socorros e encaminhar a vítima para o setor de traumas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Apesar dos esforços, bem como da ocorrência ter sido registrada nas proximidades da unidade hospitalar, o óbito foi constatado ainda no local; peritos científicos foram mobilizados para iniciar os estudos técnicos e remover o corpo para a sede do Instituto Médico Legal (IML).
Diante do impacto, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) buscaram reorganizar o fluxo de veículos na via expressa, considerada por engenheiros de trânsito como a faixa mais movimentada da capital sergipana. Sobre a fatalidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) informou que uma viatura do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) esteve no espaço e deu início às buscas pelo condutor do veículo envolvido no atropelamento. Sem prestar assistência, informações compartilhadas por testemunhas indicam que o motorista optou por evadir do espaço. A pasta segue, de igual modo, tentando identificar o autor da tentativa de assalto.
A expectativa por parte da SSP é que, além dos depoimentos prestados por testemunhas, imagens capturadas por sistema de monitoramento de residências e pontos comerciais possam colaborar com as análises. O governo do estado pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também permanecem à disposição para encaminhar as informações para o setor de inteligência da Polícia Civil.