Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Shows de aniversário reuniram 60 mil pessoas por noite na praça dos mercados


Avatar

Publicado em 19 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


MILHARES DE PESSOAS ACOMPANHARAM OS SHOWS DO ANIVERSÁRIO DE ARACAJU NA PRAÇA DOS MERCADOS, DOMINGO À NOITE (Marcelle Cristinne/PMA)

A Prefeitura de Aracaju realizou uma programação de celebração pelos 169 anos da capital a altura do que a população merece. Além de eventos culturais, esportivos, inauguração de obras, ordens de serviço, o final de semana de comemoração foi marcado por duas noites de shows na praça de eventos Hilton Lopes, localizada entre os mercados centrais. No sábado (16), houve o tradicional Ato Evangélico que contou com bandas e cantores gospels, e no domingo (17), a festa foi marcada pela apresentação dos artistas João Ventura, Ludmilla e Belo. Os dois dias foram sucesso de público, quando cerca de 60 mil pessoas lotaram o espaço.
Para a população presente, tanto no sábado, como no domingo, o evento foi marcado por muita tranquilidade e segurança, isso por causa do planejamento e organização de qualidade realizados pela Prefeitura, através do trabalho integrado das secretarias municipais, bem como com o apoio das forças de segurança do Governo do Estado. A prestação de serviços essenciais para a população, foi fundamental para que a comemoração da cidade ocorresse da melhor forma possível. No quesito da segurança pública, a Secretaria de Defesa Social e Cidadania (Semdec) disponibilizou uma equipe de 250 guardas municipais para o fim de semana. Os dois dias de evento tiveram mais de 110 mil pessoas presentes, no qual todas passaram pela revista.
A Semdec operou de forma coordenada e com planejamento prévio para que as intercorrências fossem supridas de modo adequado. Para isso, as polícias Militar e Civil em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) deram apoio à Prefeitura fornecendo banco de dados para executar prisões, quando necessário, além da oferta das câmeras de monitoramento e reconhecimento facial.
Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, foi justamente por conta da segurança bem feita, que as pessoas voltaram satisfeitas para casa.
“Já virou tradição as festas da Prefeitura de Aracaju serem organizadas e trazer segurança e conforto para toda a população que vem usufruir e ver o seu artista preferido. Tivemos um público de, em média, 60 mil pessoas por noite, o qual conseguimos, devido ao nosso trabalho integrado com o Governo do Estado, trazer segurança desde a chegada ao evento, durante o processo de entrada, com as revistas que foram feitas em cada pessoa, e dentro do evento uma segurança total com câmeras de reconhecimento facial, 250 cinquenta guardas trabalhando, por meio de patrulhas e elevados, para que a gente minimizasse qualquer tipo de intercorrência. Fechamos mais um evento com sucesso de segurança e conforto. Não tivemos nenhuma ocorrência de grande relevância e as pessoas puderam ir assistir o show, além de retornarem para as suas casas com total segurança”, destaca o secretário.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade