Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Socorro abre as inscrições para 400 vagas destinadas ao programa Projovem Urbano


Publicado em 26 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Estão abertas as inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) em Nossa Senhora do Socorro. São 400 novas vagas para que jovens de 18 a 29 anos possam concluir o ensino fundamental e também participar de uma qualificação profissional. Com 300 alunos participando do programa, Socorro teve o número de vagas ampliado pelo Ministério da Educação por conta do desenvolvimento econômico e populacional do município.

"O Projovem Adolescente vem incluir os jovens que abandonaram, por algum motivo, a escola e agora poderão voltar os estudos e, o mais importante, se qualificar, podendo ser incluso no mercado de trabalho. Agora mais novos 400 jovens poderão ingressar no programa e isso é muito importante para nosso município. Com isso, Socorro passa a ter um total de 700 participantes do Projovem Urbano", destacou o secretário da Educação Wellington Mangueira.

Para se inscrever, o interessado deve se dirigir às escolas municipais Elisa Teles, no loteamento Piabeta, e Manoel de Jesus, no Parque dos Faróis. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de residência e declaração ou histórico escolar da última unidade de ensino.

Os alunos inscritos poderão concluir o ensino fundamental em 18 meses, receber um auxílio mensal de R$100 e ainda se qualificar na área de Telemática como operador de microcomputador, Helpdesk, Telemarketing (vendas), Assistente de Vendas (informática e celulares), aulas de informática e participação cidadã. As aulas terão início dia 06 de agosto.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE