Orçado em mais de R$ 100 milhões, o projeto será executado pela Prefeitura de Aracaju com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), dentro do programa “Construindo para o Futuro”, e resultará em uma grande via, de 7,5 km de extensão.
Socorro cede terreno para PMA construir nova avenida
Publicado em 17 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, assinaram, na tarde desta segunda-feira um termo de cessão entre os municípios. No documento, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro transfere à capital sergipana um terreno por onde passará a nova avenida Perimetral Oeste. Orçado em mais de R$ 100 milhões, o projeto será executado pela Prefeitura de Aracaju com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), dentro do programa “Construindo para o Futuro”, e resultará em uma grande via, de 7,5 km de extensão.
“Hoje damos mais um importante passo para a realização desta obra, tão importante para as duas cidades. A avenida começa na região do Lamarão e a sua parte final margeia Socorro, então são mais ou menos três quilômetros de via que vai passar pelo município da Grande Aracaju. O BID solicitou que houvesse essa concordância entre as cidades para que a obra pudesse ser executada e foi exatamente o que fizemos hoje. Aracaju e Nossa Senhora do Socorro são cidades-irmãs e todas as parcerias que forem firmadas em benefício dos seus cidadãos serão, sempre, muito positivas”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.
A avenida – A avenida Perimetral Oeste é um dos principais projetos dentro do programa “Construindo para o Futuro”. Planejada para interligar os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, a via medirá mais de 7,5 km de extensão e será dotada de toda a infraestrutura necessária para melhorar, de maneira sensível, o trânsito na região, desafogando a avenida Euclides Figueiredo. O projeto inclui, ainda, a construção de ciclovias e uma ponte.