O plano define metas para os próximos 10 anos
Socorro desenvolve Plano Municipal de Educação
Publicado em 04 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia
A Prefeitura de Socorro por meio da Secretaria de Educação está desenvolvendo o Plano Municipal de Educação (PME). Para isso, estão sendo realizados reuniões e fóruns educacionais com diretores, coordenadores, professores e profissionais da educação. O projeto previsto na lei 1 3.005, de 25 de junho de 2014, visa estabelecer metas e diretrizes para desenvolver, ainda mais, a educação no município de Nossa Senhora do Socorro.
O Plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Carlos Cunha, o projeto abrange todas as unidades educacionais localizadas no município de Socorro, como também, contemplam instituições que fornece cursos profissionalizantes ao público socorrense.
"Escolas das redes municipal, estadual e federal, bem como, as da rede privada participam do Plano Municipal. Além disso, instituições como: Sesc, Senac e Senai, que fornecem cursos profissionalizantes, também para o público de Socorro, terão participação. A medida promove as articulações necessárias visando as melhorias educacionais no município", enfatiza o Secretário.
Para garantir a eficiência do PME, dados estatísticos educacionais estão sendo levantados. "As ofertas de matrículas para as formas de ensino infantil, fundamental, médio e superior, além de outros indicadores serão analisados. Para isso, também já foram iniciadas reuniões com as mais diversas comunidades escolares (diretores, coordenadores, professores, pais de alunos e com os próprios alunos)", pontua Carlos Cunha.
O secretário, Carlos Cunha, conta ainda que, as reuniões para traçar as metas do PME já foram iniciadas. "As primeiras reuniões foram realizadas no mês de outubro. Neste mês de novembro já temos duas reuniões agendadas. A primeira acontecerá no próximo dia 11, com diretores e coordenadores de escolas da rede estadual localizadas no município de Socorro. Já no dia 12, será a vez de diretores e coordenadores de escolas rede municipal", destaca.
Criado em 2013, para fortalecer as ações que serão operacionalizadas pelo PME, o Fórum Municipal de Educação trabalhará de forma integrada. O Fórum é Constituído por representantes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), representantes da sociedade civil, movimentos sociais, religiosos e sindicatos.