Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

SSP emprega mais de 10 mil pessoas na segurança dos festejos juninos


Publicado em 30 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Além da capital 33 municípios do interior serão impactados diretamente por festejos juninos e já têm policiamento definido (Divulgação/SSP)

Durante coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Comando e Controle, na manhã desta quarta-feira (29), na capital, representantes de órgãos da Secretaria de Segurança Pública divulgaram o planejamento operacional dos festejos juninos 2024. O evento contou com a presença de integrantes das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, que divulgaram o emprego de PMs, policiais civis e bombeiros na segurança das festividades voltadas à comemoração do São João e São Pedro no estado.
Na Grande Aracaju, a PM planejou mais de 12 mil jornadas extraordinárias para os festejos. Além da atuação nos eventos, a Polícia Militar, por meio do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), também está atenta à segurança daqueles que permanecerão em suas residências. “A gente setoriza o nosso evento, com policiamento do evento propriamente dito, o policiamento da região periférica e das áreas. A gente não trabalha só nos eventos, a polícia, de forma ostensiva, ordinária, ela garante a segurança do cidadão sergipano, seja no evento ou na sua vida cotidiana”, disse o tenente-coronel PM Thiago Costa, subcomandante do CPMC.
“A gente vai ter a alocação de todos os nossos recursos, o apoio de todas as especializadas, a parte de trânsito, fiscalizando e controlando os acessos. Nos eventos do governo, o policiamento interno cabe a nós da Polícia Militar. É uma soma de esforços, aliada a outros órgãos da Segurança Pública, para que a gente, no final do período, a gente possa comemorar os melhores resultados possíveis”, completou o tenente-coronel PM Thiago Costa.
Ainda de acordo com a PM, com base nos pedidos de policiamento feitos ao Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), até o momento, 33 municípios do interior serão impactados diretamente por festejos juninos e já têm policiamento definido para as respectivas festividades. “O Batalhão Rodoviário fará a segurança das rodovias estaduais, prevenindo acidentes, para que as pessoas possam se deslocar da capital para o interior ou de um interior para outro interior, de forma segura, sem nenhum tipo de problema, curtir seus festejos e voltar para casa em segurança”, informou o tenente-coronel PM Emerson Souza, subcomandante do CPMI.
Além do efetivo previsto para as festividades do interior, a PM também reserva um reforço policial para as localidades onde não ocorrerão eventos. Ao todo, durante o mês junino, 6800 policiais estão escalados na região.”Temos as operações de trânsito e as Operações Saturação, que são operações em que a gente intensifica o policiamento nessas cidades que não terão eventos festivos, por meio de policiamento extraordinário e viaturas extras. O policial é retirado de sua folga e a gente o coloca de serviço nessas cidades, para que as pessoas possam também se divertir em suas residências, chácaras, bares e restaurantes. Estaremos também garantindo a segurança dessas pessoas, tanto nas cidades que terão eventos, como nas que não terão”, completou o oficial da Polícia Militar.
Dentro dos principais eventos juninos da Grande Aracaju, a Polícia Civil empregará 419 policiais extras em pontos voltados para as festas, além do policiamento normal de 11 delegacias plantonistas. Na Orla de Atalaia, a delegacia plantonista será Detur, para o Arraiá do Povo. Teremos o mesmo tipo de atendimento no Arraiá da Barra, de 7 a 9 de junho, e também no Forró Siri.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade