Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Taxistas da orla de Atalaia terão novo ponto


Publicado em 17 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


NOVO CALÇADÃO - ATÉ O FINAL DO ANO A PREFEITURA DE ARACAJU ENTREGA UM NOVO CALÇADÃO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO NA PRAIA DE ATALAIA

Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

Na próxima semana o ponto de táxi localizado próximo aos arcos da Orla de Atalaia, em Aracaju, terá novo endereço.
De acordo com Raquel Passos, da assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), após reunião com representantes dos taxistas que trabalham no local, do Sindicato dos Trabalhadores em Taxistas de Sergipe e do órgão municipal ficou definido que o novo espaço que abrigará os taxistas estará localizado na avenida Santos Dumont, ao lado do Hotel Beira Mar. "Cinco vagas ficarão próximo ao hotel e a fila de espera estará na rua transversal", explicou ela.
Segundo Raquel, os taxistas não estão ainda no novo local porque falta sinalização. "A colocação de faixa, placas e outros tipos de sinalização estará sendo colocada na próxima semana", garantiu.

Calçadão – De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), um calçadão ligará a rótula do Terminal de Integração até a avenida Santos Dumont, onde ficam os arcos. "A idéia é dar conforto aos ciclistas e pedestres, já que além do calçadão, haverá uma ciclovia e um projeto paisagístico", explicou Amael Oliveira.
A Empresa Municipal já começou a obra no local. O calçadão da avenida Rotary terá 396 metros de calçadas e ciclovia, além de paisagismo, acessibilidade, com rampas e piso tátil, mobiliário urbano, a exemplo de bancos e lixeiras e lombofaixa para facilitar o acesso dos pedestres à orla.

No local, também haverá a ‘Escultura das Águas’, idealizada pela arquiteta Angélica Rocha, que assina o projeto de reurbanização. A Prefeitura de Aracaju está investindo em recursos próprios cerca de R$ 684 mil. A obra deverá ser concluída em 120 dias.

Queda de braço – O ponto de táxi tem aproximadamente 30 anos e o formato atual com cobertura, bancos e outros benefícios foi criado há aproximadamente 10 anos. O vice-presidente do Sintáxi, Gerson Ferreira da Silva, ficou sabendo do novo local pela equipe de reportagem do Jornal do Dia. Ele confirmou que houve reunião com a SMTT, mas que na ocasião, não houve definição de um novo local. "Os taxistas insistem em permanecer no local, mesmo a Prefeitura se colocando à disposição para atender as solicitações da categoria, então, inicia uma queda de braço", relatou.

Ele colocou também que o Sintáxi defende o direito da categoria, que não promove desentendimento e sim harmonia. "A Prefeitura deve ouvir mais a categoria e o Sindicato, e em parceria encontrarmos um caminho que deixe todos satisfeitos. O ponto atende a turistas e sergipanos e essas pessoas não podem perder".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade