Quinta, 20 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Taxistas pedem regulamentação de táxi lotação na zona sul


Publicado em 12 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Manifestação pede legalização de lotação na Coroa do Meio

Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

O bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju, foi ontem palco da manifestação realizada pelos taxistas de lotação que circulam pelos bairros Coroa do Meio, Santa Tereza, Augusto Franco e Atalaia. A população usuária desse tipo de transporte também participou do ato.

Com faixas nos carros, durante a carreata que seguiu até o conjunto Augusto Franco, eles pediam a regulamentação do táxi-lotação. Para a categoria essa foi a forma de chamar a atenção da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju.

Segundo a diretora administrativa da Cooperativa de Táxi Lotação dos bairros Coroa do Meio, Santa Tereza, Augusto Franco e Atalaia, Conceição Carvalho, eles não conseguem ser ouvidos pela SMTT, nem pelo prefeito Edvaldo Nogueira. "Eles não querem saber do nosso problema", desabafou.

Segundo o diretor financeiro da Cooperativa, Renato Rabelo, hoje os taxistas do bairro Santa Maria tentarão conversar com a promotora Mônica Velasco e questionar porque eles não tiveram poder de defesa, quando ela solicitou à SMTT que se unisse à Polícia Militar e realizassem as fiscalizações para coibir nosso trabalho. "Estamos sem trabalhar porque só na segunda-feira quatro carros foram apreendidos", contou.

Novo ato – Na próxima sexta-feira, dia 13, os cooperados sairão em carreata às 6h da manhã. A concentração acontece na antiga Boate Tio Zé, no bairro Coroa do Meio, e vai até a Assembleia Legislativa, passando pelo Ministério Público.

Atualmente, a Cooperativa possui 80 cooperados e de acordo com Rabelo a categoria quer apenas trabalhar de forma legal. "Queremos a regulamentação dos nossos táxis para trabalharmos tranquilos. Nós prestamos um serviço de qualidade e temos o apoio da população", disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade