Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Taxistas também querem acesso ao Corredor de Ônibus da Hermes Fontes


Avatar

Publicado em 24 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu nesta quarta-feira (23), uma comissão de taxistas para discutir a possibilidade de permissão de uso do Corredor de Transporte Público da Avenida Hermes Fontes por veículos integrantes da frota de transporte público individual por táxi na capital.
Atualmente a cidade conta com quatro corredores (Beira Mar, Augusto Franco, Centro/Jardins e Hermes Fontes), que começaram a entrar em funcionamento no dia 11 de agosto. Enquanto nos três primeiros é permitida a circulação de automóveis em dias e horários preestabelecidos, no corredor da Hermes Fontes as faixas são exclusivas para os ônibus em tempo integral.
De acordo com o representante dos taxistas, João Batista Soares da Silva, o pleito busca facilitar a vida da população e dos profissionais que atuam fazendo o transporte de passageiros.
Durante a conversa com os profissionais, o vereador Fabiano Oliveira (PP) informou que protocolou um projeto de lei para tentar regularizar a questão. Seguindo o modelo adotado em capitais como São Paulo, a proposta, caso aprovada pelo Parlamento e sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, permitirá a utilização de todos os corredores pelos táxis, desde que estejam transportando passageiros.
De acordo com o presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos (Rede), o parlamento municipal vai atuar para solucionar os problemas enfrentados pelos taxistas. “São pais de família que todos os dias estão buscando auferir sua renda de forma honesta, digna e não podemos deixar de ouví-los. Paramos as nossas atividades para entender essas reivindicações e agora vamos dar andamento ao debate para que possamos construir um diálogo com a prefeitura”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade