Sexta, 17 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Terminal de Integração dos mercados é inaugurado


Publicado em 16 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O PREFEITO EDVALDO NOGUEIRA DESTACOU A MODERNIDADE DO NOVO TERMINAL. Foto: Marcelle Cristinne

Moderno, seguro e dotado de infraestrutura completa. Assim é o novo Terminal de Integração Manoel Aguiar Menezes, localizado na região dos mercados centrais, no bairro Industrial, e que foi entregue pela Prefeitura de Aracaju à população, nesta terça-feira (15). Inaugurado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, dentro da programação de aniversário da capital, o novo espaço é fruto de um investimento de R$ 11,5 milhões, pelo Projeto de Mobilidade Urbana, e substituirá a antiga estação, garantindo mais conforto e segurança aos usuários do transporte público, que há anos ansiavam por um novo local de embarque e desembarque na localidade. Além da entrega da obra, Edvaldo também assinou ordem de serviço para a construção de um novo estacionamento anexo ao terminal.
“Esta é uma obra grandiosa, histórica e que tenho a imensa felicidade de estar entregando aos aracajuanos no mês em que se comemora o aniversário da nossa capital. O novo terminal do Mercado é fundamental para a mobilidade urbana e mudará completamente o nosso sistema porque será o centro unificador de todas as linhas das zonas Norte, Oeste e Sul da cidade, e substituirá o terminal Luiz Garcia, que será somente de passagem. É um terminal bastante amplo, moderno e que representa mais conforto e qualidade no sistema de transporte público de Aracaju”, destacou Edvaldo.
Ao inaugurar o espaço, o prefeito ressaltou que, além do impacto positivo que ele terá para a mobilidade urbana da cidade, o novo terminal é “o primeiro passo para a revitalização do Centro”. “Ele cumprirá o papel de atrair mais pessoas para o Centro, contribuindo para a movimentação da economia e, consequente geração de emprego e renda. Se vocês compararem o antigo terminal com o novo, notarão a diferença. Portanto, é uma obra que mexe com três sentidos da capital: mobilidade urbana, o conforto das pessoas e a movimentação dessa área central da cidade”, frisou o prefeito.
Edvaldo salientou, ainda, que o novo terminal contará com vigilância, mas fez um apelo à população, “que cuide desse bem público”. “Não tem sentido depredar algo que é da sociedade e que foi construído com o dinheiro da população. Então, é preciso cuidar da nossa cidade. O local contará com vigilância, mas peço a todos que nos ajudem a cuidar desta obra maravilhosa e significativa para nossa capital”, reforçou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade