Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Trânsito na Beira Mar muda a partir de hoje


Avatar

Publicado em 04 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


O mapa mostra como ficará o trânsito no local

ONTEM À TARDE, TÉCNICOS DA SMTT FAZIAM AS MODIFICAÇÕES DA SINALIZAÇÃO NO CRUZAMENTO DAS AVENIDAS BEIRA MAR E ANÍSIO AZEVEDO, ONDE HAVERÁ MUDANÇAS

Monique Oliveira
[email protected]

A Prefeitura de Aracaju, através das secretarias municipais de Defesa Social e Cidadania, de Infraestrutura e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, divulgou como será o desvio da avenida Beira Mar por conta da interdição determinada pela Justiça, a qual começa a funcionar a partir das 5 horas da manhã deste sábado, dia 3.

Em virtude do avanço das águas do rio Sergipe sobre a mureta de proteção, o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, explicou que as obras que estão sendo realizadas na avenida Beira Mar, são apenas para o desvio do trânsito. O início das obras estruturantes ainda pode levar algum tempo para ser iniciado devido a uma série de problemas a serem equacionados.
"A Adema deu 180 dias para que a gente se manifeste. Nós não temos prazo para começar a obra de contenção, o que começamos foi a interdição da avenida. Nós fizemos um embargo de declaração judicial e esperamos que a Justiça se pronuncie rapidamente dizendo se a obra pode ser iniciada. Nós licitamos, contratamos há mais de 40 dias a empresa selecionada. Grande parte da pedra necessária já está preparada na pedreira, assim como as caçambas especiais contratadas, mas para darmos a Ordem de Serviço, só o faremos com toda a segurança e responsabilidade", garantiu.

Com relação às obras para os desvios, que tiveram início na noite do último dia 02, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, explicou que o desvio ficará o tempo necessário para a execução dos serviços de contenção das águas.
"A partir das 5 horas da manhã deste sábado, as pessoas já verificarão a sinalização, os tonéis e as manilhas para a interdição. Será mão única nos dois sentidos, a partir da pracinha que tem uma banca de revista nas proximidades do Yázigi. Para quem vem das praias no sentido Beira Mar, deve descer nesse corte que fizemos no canteiro central, pegando a faixa de baixo, a faixa da esquerda e seguindo até o Iate Clube para retornar à faixa normal. As pessoas que querem retornar antes, que precisam entrar pela Anízio Azevedo, terão a oportunidade de pegar duas ruas: a Álvaro Silva e a Júlio Santana, para retornar à Celso Oliva", orientou o técnico, acrescentando que algumas proibições quanto ao estacionamento vão acontecer.
"Teremos algumas proibições devido ao fluxo de veículos. Na rua Celso Oliva só será permitido estacionamento do lado esquerdo, pois do lado direito há o fluxo dos ônibus que precisam transitar e parar sem fechar a faixa de rolamento. Nas ruas perpendiculares, está proibido o estacionamento na Álvaro Silva e na Júlio Santana. Na rua Raimundo Fonseca, teremos a permissão apenas em um lado", colocou  Nelson Felipe, lembrando que um grande número de agentes estará no local orientando os condutores.

Liminar – O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, através da juíza Simone de Oliveira Fraga concedeu a tutela liminar determinando que o Município de Aracaju e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) delimite a área que apresenta risco de destruição da balaustrada e pista da avenida Beira Mar, entre o Iate Clube e a avenida Anísio Azevedo, impedindo o tráfego de veículos na área.

A adoção de medidas emergenciais se deve ao risco de destruição da balaustrada, calçada e pista da Beira Mar, consequência da agressão recorrente do avanço do mar. A Justiça ainda determinou que a PMA e a Emurb fiscalizasse a área semanalmente a fim de constatar a evolução da área considerada de risco até que seja iniciada a obra.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade