Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Três assaltantes de micro-ônibus são presos em Estância


Avatar

Publicado em 05 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Moacir e Marcos são acusados de assaltos e tráfico de drogas

A polícia de Estância também apresentou ontem outras duas prisões realizadas nesta sexta-feira. Uma delas é a do ex-presidiário Moacir José da Silva Neto, 20 anos, capturado no Cj. Albano Franco, periferia da cidade. Ele é acusado de assaltar três micro-ônibus das empresas Coopertalse e Coopetaju, sobretudo os que deixavam Estância a caminho de Aracaju. Os crimes aconteceram nos dias 23, 26 e 30 de abril, tendo a participação de dois adolescentes de 16 anos que já foram apreendidos pela polícia.

De acordo com o delegado regional de Estância, André David, os suspeitos foram identificados a partir dos boletins de ocorrências registrados pelos motoristas. "Apesar dos crimes terem sido em datas e locais diferentes, as características dos suspeitos são as mesmas, bem como a forma como eles agiam. Elas relataram que os assaltantes usavam tatuagens, e passamos a buscar suspeitos com estas características. Na quinta-feira, nós avistamos um dos adolescentes, que tem um nome tatuado em rubro-negro, e ele estava com o Moacir", relatou André.

O ex-presidiário foi flagrado com um revólver calibre 38 usado nos assaltos. O outro adolescente também foi detido em desdobramento à prisão dos outros suspeitos. As vítimas dos três assaltos foram chamadas à delegacia e reconheceram os três presos como autores dos crimes. "O Moacir foi autuado em flagrante pelo porte da arma e nós representamos à Justiça um mandado de apreensão dos dois adolescentes, além de pedir a prisão preventiva do Moacir pelos assaltos", disse o delegado.

Em geral, os assaltos aconteciam na saída da cidade de Estância, em bairros próximos à BR-101, mas o trio de assaltantes embarcava no centro da cidade, escolhendo os ônibus intermunicipais. Segundo as investigações, Moacir era quem sacava a arma, anunciava o assalto e ameaçava os passageiros, enquanto os adolescentes recolhiam celulares, objetos e quantias em dinheiro das vítimas, além da renda do micro-ônibus. Já a quantia roubada era gasta pelos suspeitos em festas, bebidas e, possivelmente, drogas.

Trafico – Outro suspeito preso é Marcos Bispo de Oliveira, 38, acusado de tráfico de drogas. Ele foi detido na sexta-feira em sua casa no bairro Santa Cruz, periferia de Estância, e também já vinha sendo investigado por denúncias de que estaria vendendo drogas. Segundo o delegado regional, os policiais encontraram, escondidas em um saco, mais de 60 pedras de crack prontas para venda, além de R$ 206 em dinheiro. O fornecedor da droga, contudo, não foi revelado. (Gabriel Damásio)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade