Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Três feridos em confronto entre torcidas organizadas antes de jogo


Avatar

Publicado em 06 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


(Divulgação/PM)

Três pessoas ficaram gravemente feridas após confronto armado entre torcedores, integrantes de torcidas organizadas, do Sergipe e Confiança. Uma das pessoas hospitalizadas segue internada com quadro clínico grave; o homem – de identidade e idade não reveladas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) -, foi conduzido para o setor de traumas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), após receber golpes na região da cabeça e perder quantidade representativa de sangue. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nas dependências do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), na tarde do último domingo, 04, minutos antes do primeiro clássico entre os dois times. Diante do cenário de bruta violência, o homem em estado crítico, nas redes sociais chegou a ter o respectivo óbito confirmado.
Por apresentar sinais vitais pulsantes, ele foi encaminhado para o Huse em uma UTI móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, logo em seguida a direção hospitalar descartou o registro de morte. Em boletim médico apresentado na manhã de ontem o hospital revelou que o paciente segue recebendo atendimento adequado e o estado de saúde é considerado estável. Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), foi informado que um trabalho de contenção foi previamente realizado na região do Estádio João Hora – Sergipe, bairro Siqueira Campos; do Estádio Sabino Ribeiro – Confiança, bairro Industrial; além da sede das torcidas organizadas: Esquadrão Colorado, Trovão Azul, e Torcida Jovem; as duas últimas compostas por torcedores do Confiança.
O confronto sangrento foi registrado em um espaço onde o monitoramento era realizado parcialmente por agentes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA); no início do conflito não havia efetivo suficiente para impedir o atrito, o qual foram utilizados pedaços de madeira, pedras, faca e extintor. Ainda de acordo com a SSP, também houve registro de briga no município de Nossa Senhora do Socorro, na região da Grande Aracaju. Deputados estaduais, vereadores, e o governador do estado, Fábio Mitidieri, se manifestaram repudiando o mais novo registro de briga entre torcidas. No ano passado o JORNAL DO DIA noticiou confrontos semelhantes, sobretudo, registrados nas cidades de Itabaiana, Barra dos Coqueiros, Socorro, e na própria capital, Aracaju.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade