Quarta, 28 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 05 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Jerônimo

O ex-prefeito de Lagarto Jerônimo Reis voltou a ser internado em hospital de Aracaju, nesta quarta-feira (3), após apresentar quadro de febre de 48 horas. A informação foi confirmada pelo filho, o secretário de Representação de Sergipe, Sérgio Reis, nas redes sociais.

Internado

Jerônimo trata de uma pancreatite. Ele esteve internado em novembro do ano passado, passou por procedimento cirúrgico e se recuperava em casa. Sérgio agradeceu o carinho e as orações ao longo desse período, ressaltando a importância dessa corrente, para o restabelecimento da saúde do pai.

Na Alese

O deputado estadual Jorginho Araujo (PSD) deve reassumir o comando da Casa Civil já na próxima semana. Com isso, no início do ano legislativo – que acontecerá em 02 de fevereiro – o suplente Sérgio Reis já estará na casa como parlamentar.

Secretário

O seu irmão, o deputado federal Fábio Reis (PSD), deverá o seu lugar na representação do Governo de Sergipe em Brasília. O primeiro suplente da coligação é o vereador Nitinho Vitale, um dos pré-candidatos do PSD a prefeito de Aracaju.

O que mudar

O senador Rogério Carvalho (PT) abriu ontem, em suas redes sociais, a enquete “E aí, a gente quer saber! O que precisa ser melhorado em nosso estado? O que você mudaria?”. Muita gente já começou a responder.

Parcerias

Aracaju sediará nos dias 7 e 8 de março o 26º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – etapa Sergipe. A realização do 26º Fórum é do Governo de Sergipe, através da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju e da Federação dos Municípios Sergipanos (Fames).

Piso

O prefeito de Telha, Flávio Dias, anunciou na última quarta-feira (4), durante uma audiência na Subsede Regional do Sintese no Baixo São Francisco I, que o município se
rá o primeiro a cumprir o reajuste do piso do magistério em 3,62%, conforme orientação do Governo Federal. O piso do magistério em 2024 foi fixado em R$ 4.580,57.

Ciranda

O governador Fábio Mitidieri sancionou ontem a lei que institui o programa Ciranda Sergipe, que tem como objetivo realizar um diagnóstico integrado das necessidades das populações em situação de vulnerabilidade social em cada município do estado.

Objetivo

O programa Ciranda Sergipe representa uma abordagem inovadora para entender as complexas necessidades da população vulnerável em nível municipal, possibilitando a criação de políticas públicas mais eficazes e direcionadas.

Casamento

O deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) vai casar nesta sexta-feira, na igreja Nossa Senhora Piedade, com a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, com quem convive há vários anos. A cerimônia deverá contar com as participações do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e do ministro das Comunicações, que também é deputado federal, Juscelino Filho (União Brasil).

Auxílio

A Prefeitura de Aracaju concederá um auxílio emergencial temporário, no valor de um salário mínimo, durante três meses, para as famílias que perderam todos os seus pertences em razão do desabamento de um prédio residencial localizado no bairro Santo Antônio no último dia 31 de dezembro.

Perdas

Através das redes sociais, o prefeito Edvaldo Nogueira disse acreditar que, com esse auxílio de um salário mínimo por mês, pelos próximos três meses, as famílias possam reorganizar suas vidas. Desde primeiro de janeiro, o valor do salário mínimo é R$ 1.412.

Centro Pop

O Centro Pop de Aracaju (Centro Especializado para Pessoas em Situações de Rua), localizado na Rua Laranjeiras, no Centro de Aracaju, não está funcionando desde o dia 15 de dezembro. Ontem o assunto foi discutido pelo movimento sindical na sede da Cáritas.

Denúncia

O coordenador Geral do SINDASSE (Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe ), Ygor Machado, afirmou que o sucateamento da estrutura física dos aparelhos de assistência social de Aracaju levou o sindicato a protocolar um documento no Ministério Público Federal para exigir a realização de reformas.

Auxílio

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) se solidarizou com as famílias que moravam no residencial localizado no Bairro Santo Antônio, em Aracaju. O local desabou após uma explosão, provocando a morte de cinco pessoas e deixando 14 feridos. Entre os feridos estava a Andreza Souza, grávida de 8 meses.

Enxoval

A família dela procurou o vereador já que ela perdeu tudo na explosão e precisa de ajuda. Ele abraçou uma campanha solidária para ajudar a refazer o enxoval da gestante. As doações devem ser feitas através da chave do Pix (79) 98827-5626 em nome de Ana Paula Souza Farias, que é irmã de Andreza.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade