Sexta, 23 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 07 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Posse

Nesta terça-feira, o vereador Nitinho Vitale (PSD), na condição de suplente de deputado federal, tomou posse na Câmara Federal em substituição a Fábio Reis (PSD) que se licenciou para assumir a Secretaria de Representação do Governo de Sergipe em Brasília, no lugar do irmão Sérgio Reis (PSD), que assume mandato de deputado estadual.

Jorginho

Sérgio Reis ocupa a vaga deixada pelo deputado Jorginho Araújo (PSD), secretário de Estado da Casa Civil.

Participa

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (Rede), acompanhou ontem à noite, em Brasília, a posse do ex-vereador Nitinho Vitale (PSD) como deputado federal.

Aposta

O presidente da CMA fez questão de ressaltar o comprometimento de Nitinho durante sua atuação como vereador da Casa e a sua aposta para a nova empreitada. “Tenho certeza que Nitinho vai continuar ajudando muito nessas pautas progressistas e sociais, assim como ele fez aqui na Câmara. Brasília e a pauta nacional ganham muito, assim como muita coisa que será trazida para o alinhamento com Sergipe”, disse.

Comitiva

Além do presidente, também compareceram à posse os vereadores Isac Silveira (PDT), Breno Garibalde (União Brasil) e o vice-presidente da Casa, Fabiano Oliveira (PP).

Filiação

A promessa foi feita pela vereadora Emília Correia (PRD), pré-candidata de oposição a prefeitura de Aracaju, aos vereadores aliados: até o próximo dia 10 ela define por qual partido vai disputar participar das eleições. O PRD já está descartado.

Na câmara

Nas redes sociais, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou a ida à Câmara Municipal de Aracaju para a abertura dos trabalhos legislativos em 2024. “Como de costume e mantendo o respeito à Casa, levei aos vereadores e às vereadoras a minha mensagem apresentando um balanço do nosso trabalho na PMA nos últimos anos”, destacou.

Orgulho

Edvaldo ressaltou “o orgulho eu sinto em olhar para trás e ver tudo o que fizemos”. E listou realizações: “Investimos R$1 bilhão em melhorias pela cidade, concluímos até o ano passado 154 obras, conquistamos os financiamentos para grandes obras com o BID e os BRICS, implementamos uma gestão eficiente, revolucionamos diversas áreas da cidade e melhoramos, efetivamente, a qualidade de vida dos aracajuanos”.

Parceria

Por fim, o prefeito destacou que isso foi possível graças ao bom relacionamento e à parceria que mantém com a Câmara Municipal de Aracaju. “E é assim que seguiremos: dialogando e trabalhando para fazer o melhor por nossa cidade. Muito obrigado a cada vereador e vereadora de Aracaju!”, frisou.

Sem terra

Na noite da última segunda-feira (5) foi aberto o 35º Encontro Estadual do MST em Sergipe com o tema “Lutar, construir Reforma Agrária Popular”, marcando os 40 anos do Movimento dos trabalhadores e das Trabalhadoras Sem Terra. O encontro foi realizado no auditório do IFS- Campus de São Cristóvão, no Povoado Quissamã.

Presentes

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, registrou a presença do deputado federal João Daniel,o vereador Camilo, representantes do MST, do Levante Popular, MST, Luta Urbana, Campesinato em Movimento, além de integrantes de órgãos públicos, como Incra, UFS e IFS São Cristóvão.

Com indianos

O projeto Sergipe Águas Profundas foi o principal assunto do encontro ocorrido em Brasília nesta terça-feira entre o governador Fábio Mitidieri e o embaixador da Índia no Brasil, Shi Suresh Reddy.

Empresas

O país é diretamente implicado no projeto, já que as empresas indianas Bharat Petroleum (BPCL), Videocon Industries e ONGC Videsh têm participação nele. Além disso, foram tratadas parcerias no setor de fertilizantes, já que as grandes reservas de gás sergipanas são compatíveis com a demanda de segmentos como o dos fertilizantes nitrogenados.

Sergipe Day

Fábio Mitidieri também convidou os representantes indianos para participarem do Sergipe Day, em 12 de março, no Rio de Janeiro. O senador Laércio Oliveira; o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, e o secretário-executivo da pasta, Marcelo Menezes, acompanharam o governador no encontro, entre outras lideranças da comitiva sergipana.

Desafio

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) destacou ontem, em plenário, que começa o ano de 2024 com um desafio adicional. “Assumo agora a honrosa liderança da oposição na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. Ciente do peso dessa posição, buscarei imprimir uma atuação coesa em prol do pleno desenvolvimento social e econômico do estado, tendo como compromisso inalienável bem estar do povo sergipano, razão da existência deste e dos demais poderes”, pontuou.

Feriadão

Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju confirmaram os dias de Carnaval como ponto facultativo nas repartições estaduais e municipais. Só voltam a funcionar na quinta-feira (15).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade