Sexta, 23 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 08 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Dívidas

O Banco do Nordeste realiza mutirões de regularização de dívidas em Sergipe, destinados a agricultores familiares. A primeira ação foi realizada hoje (7), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto. E na sexta-feira (9), no mesmo horário, o mutirão será feito no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Graccho Cardoso, no Sertão do estado. Em Sergipe, mais de 31 mil clientes estão aptos a renegociar.

Vantagem

O produtor rural que escolher pela quitação da dívida, terá direito a desconto de até 90%. Já quem optar pelo parcelamento, receberá desconto de até 50% e o vencimento final poderá ser programado para até novembro de 2032, com benefício da regularização de restrições cadastrais.

Condições

As condições são oferecidas pela Lei 14.554/2023, que atende também a empresas de varejo urbanas e rurais. Os benefícios são concedidos a pessoas físicas e jurídicas com dívidas contratadas há mais de sete anos. O prazo termina no dia 24 de abril.

Filiação

Na noite de terça-feira, em Brasília, o ex-deputado federal Valadares Filho se filiou ao Solidariedade, com a presença da bancada federal do partido. Depois de ter construído toda a sua carreira política no comando do PSB sergipano, o comando do partido foi transferido para o vice-governador Zezinho Sobral.

Crescimento

Após agradecer ao comando partidário e aos amigos de Sergipe que estiveram presentes ao ato, Valadares Filho disse que seguirá “construindo e fortalecendo o Solidariedade em Sergipe, ajudando no crescimento e contribuindo também com o desenvolvimento do Brasil”.

Propriá

O município de Propriá completou 222 anos de história nesta quarta-feira (7). A cidade foi fundada em 1802. Sua localização às margens do Rio São Francisco proporcionou um rápido progresso na economia do município.

Economia

Atualmente a economia de Propriá está relacionada ao comércio, à criação de gado para corte e produção de leite, à pesca de peixe e à criação de camarão em viveiros. A prefeitura preparou uma programação especial para a comemoração do aniversário na cidade.

Mandado

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) comentou ontem na Alese a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) sobre um mandando de segurança impetrado pelo parlamentar em 2023, e que garante acesso dos deputados sobre informações públicas.

Razão

Segundo Georgeo, no ano passado fez alguns requerimentos ao secretário de Estado da Casa Civil Jorginho Araújo, ele não quis responder espontaneamente. “Fomos à justiça e na última semana do ano passado, o Tribunal de Justiça concedeu por unanimidade a segurança, determinando que o secretário esclareça essas informações”, destacou.

Informações

O deputado disse que, ao todo, enviou três perguntas ao secretário de Estado da Casa Civil: o número de pessoas atendidas pelo programa ‘Sergipe é Aqui’, por secretarias e órgãos estaduais, o número de servidores que trabalharam nestas edições e valores gastos com deslocamento, alimentação e diária dos mesmos e o valor total gasto para a realização do programa.

Sobre Eliane

A desistência de Eliane Aquino (PT) da pré-candidatura nas eleições à prefeitura de Aracaju também foi pauta do discurso do vereador Elber Batalha (PSB) na sessão desta quarta-feira. Como amigo e aliado político, o parlamentar destacou a decisão assertiva neste momento de atenção à vida pessoal.

Apoio

O vereador já tinha demonstrado o seu apoio através das suas redes sociais à Eliane, mas também destacou o assunto na tribuna da câmara. “Quero registrar o meu apoio e a minha solidariedade à nossa querida Eliane Aquino. Ela que já pontuava na liderança das pesquisas de opinião pública para voto e publicamente anunciou a sua desistência do projeto por conta de um problema de saúde familiar”, disse.

Pesquisa

Pesquisa divulgada pelo instituo AtlasIntel, na terça-feira (6), mostra que a maioria dos brasileiros reconhece o trabalho que Lula tem feito na Presidência da República.

Presidente

Segundo o estudo, a aprovação do presidente subiu de 50% para 52% entre novembro do ano passado e janeiro deste ano. Já o índice dos que desaprovam caiu 4 pontos percentuais, indo de 47% para 43%. Os que não souberam responder somam 6%.

Governo

Já a avaliação positiva do governo também registrou 52%, mantendo-se estável (em novembro, era 53%). Já a avaliação negativa do governo despencou 6 pontos percentuais, indo de 45% para 39%.

Bancos

Os bancos não abrirão nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira) por conta do Carnaval. O atendimento presencial nas agências bancárias será retomado apenas na Quarta-Feira de Cinzas (14), a partir das 12h, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.

Norma

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade