Quarta, 22 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 17 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Suspenso
O governador Fábio Mitidieri suspendeu o uso da tecnologia de reconhecimento facial em eventos do estado. A decisão foi divulgada por meio das redes sociais na noite de segunda-feira (15). A suspensão ocorre após a falha da ferramenta ocorrida durante a final do Campeonato Sergipano entre Sergipe e Confiança, no último sábado (13).

Razão
Na ocasião, o sistema de reconhecimento facial identificou de forma equivocada um jovem que estava assistindo à partida no estádio. Ele foi conduzido por policiais e passou por momentos constrangedores. O fato gerou grande repercussão nas redes sociais.

Novo protocolo
Em postagem nas redes sociais, o governador Fábio Mitidieri lamentou o ocorrido e determinou a suspensão do sistema até que um novo protocolo seja implantado. “Os instrumentos de segurança do Estado não podem constranger nossos cidadão”, lamentou o governador.

Carira
O município de Carira receberá, nesta sexta-feira (19), a caravana de serviços e atendimentos oferecidos pelo Governo do Estado em mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’.

Atendimento
Com uma população estimada em 22 mil habitantes, a cidade será, por um dia, a sede simbólica da administração estadual, com a presença do governador Fábio Mitidieri e de toda equipe de secretários e gestores estaduais. O principal objetivo do programa é humanizar os atendimentos e aproximar a população da gestão.

Prodeter
O Banco do Nordeste (BNB) irá lançar um novo plano de ação do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial) em Sergipe. A solenidade de lançamento do Prodeter do Turismo será realizada no dia 19 de abril, às 16h30, no Paço Municipal de São Cristóvão.

Gastronomia
O projeto é destinado a empresários e empreendedores que atuam no trade da gastronomia turística do território da Grande Aracaju, que considera oito municípios: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’ajuda, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo e São Cristóvão.

Capacitação
No período de um ano, proprietários de bares e restaurantes serão capacitados em ações voltadas para inovação em produtos, serviços e processos, com destaque para o acesso a linhas de financiamento do BNB e ações culturais em parceria com o Banco do Nordeste Cultural.

Títulos
Por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) e da Secretaria de Estado da Administração (Sead), o Governo de Sergipe dá início à fase de avaliação de títulos dos candidatos do concurso público para Procurador do Estado. A relação com os nomes dos convocados para esta nova fase do certame foi divulgada no Diário Oficial do Estado e no site do Cebraspe nesta segunda-feira (15).

Prazo
Conforme a publicação, os candidatos terão até as 18h desta quarta-feira (17), para o envio dos documentos comprobatórios de formação acadêmica e profissional, através de upload específico no link indicado em edital.

Propaganda
De acordo com o calendário 2024, cinco legendas exibem propaganda partidária nesta semana. São elas: PSOL, PRD, União Brasil, Rede Sustentabilidade e Republicanos. As inserções são nacionais e gratuitas, com veiculação em emissoras de rádio e televisão na terça-feira (16), na quinta-feira (18) e no sábado (20), sempre entre as 19h30 e as 22h30.

Tempo
Nos três dias, o União terá direito a inserções que contabilizam o tempo total de um minuto e meio (com 30 segundos em cada dia). O PRD terá 30 segundos de propaganda na terça (16) e quatro minutos e meio na quinta (18), totalizando cinco minutos.

Complemento
Por sua vez, o PSOL, a Rede e o Republicanos exibirão propaganda partidária em apenas um dia. O PSOL terá quatro minutos na terça (16). Já a Rede e o Republicanos terão, respectivamente, dois minutos e dois minutos e meio de propaganda no sábado (20).

Sem água
O abastecimento de água voltou a ser tema de pronunciamento na Sessão Plenária da Alese, nesta terça-feira (16), quando o deputado Marcos Oliveira (PL) denunciou a falta de água no município de Areia Branca.

Estação
“Temos em Areia Branca, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) pronta; o sistema na barragem Jacarecica 2 dobrou a capacitação de água há dez meses, ou seja, há dez meses, a água que serviria para abastecer Areia Branca e Itabaiana, não funciona. A justificativa é de que estão fazendo os testes; nem teste para jogar bola no time do Barcelona (na Espanha) é tão difícil de passar como esse que está ocorrendo na ETA do Agreste”, ressalta.

30 dias
Marcos Oliveira disse não querer crer que a demora seja deliberada pois são 30 dias sem chegar água na região, sendo que a obra dobrará o abastecimento de água em Areia Branca e Itabaiana está pronta sem inaugurar.

Defensores
O defensor público, Rodrigo Cavalcante Lima, foi reeleito presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), para o biênio 2024/2026, com 96,83% dos votos válidos. A eleição ocorreu na última sexta-feira (12), em formato virtual. Dos 131 associados (as) aptos a votar, 126 exerceram o seu direito de voto.

Diretoria
Também foram eleitos para composição da Diretoria da ADPESE, os defensores públicos: Gerson Aragão (vice-presidente); Marcos Feitosa (diretor secretário); Marlene Leal (diretora financeira); Juliana Falcão (diretora jurídica); e Gustavo Dantas (diretor sócio-cultural)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade