Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 08 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Exoneração
A exoneração do secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto exoneração, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira. Luiz Roberto (PDT) deverá ser o candidato do bloco governista a prefeito de Aracaju.

Com Edvaldo
A secretaria de Infraestrutura continua sob o comando do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. A indicação de Igor Albuquerque para a Sedurbi é do PDT.

Candisse
Com a homologação da pré-candidatura da jornalista Candisse Carvalho a prefeita de Aracaju pela executiva nacional do PT, ficou estabelecido que a direção municipal do PT fica autorizada a concluir as negociações, para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vice e eventuais ajustes na chapa de candidaturas proporcionais em função do número de vagas para o PT definidas no âmbito da Federação e para o cumprimento da cota de gênero.

Homologa
O presidente do PT em Aracaju, Jefferson Lima, informou que agora o partido homologará o nome de Candisse como pré-candidata a prefeita junto a federação PT/PV/PcdoB em Aracaju. Não deverá haver problemas, porque Dr Emerson, que tinha sido indicado pelo PcdoB para ser candidato a prefeito, decidiu disputar vaga para a Câmara de Vereadores.

Aracajuano
Nascido em Brasília, o roteirista e cineasta Lelê Teles é o novo cidadão aracajuno. Recebeu o título na segunda-feira, e foi proposto pelo vereador Professor Bittecourt (PDT). Lelê chegou à Aracaju em setembro de 2008 para trabalhar numa agência de publicidade. Ele é colaborador do JD.

Virou selo
A Empresa de Correios e Telégrafos lançou, segunda-feira, selo em homenagem aos 80 anos do ex-governador Jackson Barreto, por iniciativa de trabalhadores e aposentados da estatal em Sergipe. JB foi funcionário dos Correios e tem uma relação próxima com a categoria desde a época em que foi deputado federal.

Cristinápolis
Os servidores municipais de Cristinápolis farão uma paralisação de 48 horas, a partir de hoje. Querem uma revisão no Estatuto dos Servidores do município.

Sem resposta
O deputado Georgeo Passos (Cidadania), fez uma cobrança ao secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo, quanto às respostas de alguns requerimentos feitos pelo parlamentar. “Jorginho Araújo não gosta de dar respostas a esta Casa e olhe que, quando ele me encontra diz que vai entregar os documentos no gabinete. As semanas passam os anos passam e o secretário que é deputado desta Casa licenciado não prestigia sequer o nosso parlamento”, criticou.

Diárias
Um dos requerimentos pede para que o secretário forneça a relação com o nome das pessoas que receberam diárias na condição de colaborador oficial no exercício financeiro de 2023, ou seja, que não tem vínculo com o estado de Sergipe, mas por alguma razão recebe diárias do estado.

Irlanda
Outro requerimento encaminhado pelo deputado trata de uma viagem à Irlanda. “Foram levar a renda irlandesa de Divina pastora para a Irlanda. Fizemos a solicitação sobre os nomes das pessoas que integraram a comitiva, quanto cada uma recebeu a título de diária e o valor total gasto em passagens aérea”, explicou.

Pesquisas
Desde o início do ano, foram registradas, na Justiça Eleitoral, 1.187 pesquisas sobre a intenção de voto das eleitoras e dos eleitores para o cargo de prefeito nas Eleições Municipais 2024. Dessas, 573 também incluem levantamentos para o cargo de vereador.

Aumento
Conforme se aproxima o período eleitoral, o número de registros de pesquisas de opinião aumenta: em janeiro, foram 107 pesquisas registradas; em fevereiro, 188; em março, 422; e em abril, 433.

Nordeste
Os estados que mais registraram pesquisas de opinião são Goiás (162), Piauí (148) e São Paulo (115). Entre as regiões, a Nordeste lidera com 538 pesquisas, seguida pela Centro-Oeste, com 237, e pela Sudeste, com 226. A região Norte registrou 145, e a Sul, 41 pesquisas.

Solidariedade
O vereador Camilo Daniel (PT) destacou ontem as ações solidárias que estão sendo direcionadas ao Rio Grande do Sul. Segundo o parlamentar, ações efetivas não são feitas por grupos ricos, como por exemplo o agro, mas sim iniciativas de solidariedade, como o MST, pequenos agricultores, trabalhadores, associações e paróquias.

Mais ricos
Para o vereador, “a solidariedade nunca é, infelizmente, de quem mais tem que estar ali naquele momento, cedendo seu lucro, seu patrimônio, para ajudar as outras pessoas. É sempre quem menos tem que mais doa e ajuda”.

Doações
O ministro da Secretaria-geral da Presidência, Márcio Macêdo, se reuniu ontem com o ministro de Combate à Fome, Wellington Dias, para avaliar como serão entregues aos desabrigados do Rio Grande do Sul as doações que estão sendo recebidas pelo governo federal.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade