Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 15 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Pagamento
O Governo de Sergipe informa que terá início no dia 27 de maio o calendário de pagamento dos servidores do Poder Executivo estadual. Na segunda (), receberão os aposentados e pensionistas.

Folha
No dia 28, é a vez dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e suas fundações, além dos servidores da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), receberem o pagamento. Já na quarta-feira (29), recebem os servidores das demais secretarias, empresas, autarquias e fundações.

Décimo
Todos aqueles que fazem aniversário em maio também receberão a primeira parcela do décimo terceiro. É importante destacar que os valores serão creditados ao longo do respectivo dia de pagamento.

Visita
O prefeito Edvaldo Nogueira realizou uma visita de cortesia ao governador em exercício Zezinho Sobral na manhã desta terça-feira (14). No encontro, o gestor da capital sergipana parabenizou o vice, que permanecerá no comando do Executivo estadual até o próximo dia 20, enquanto o governador Fábio Mitidieri cumpre agenda internacional na Europa.

Parceria
Edvaldo reforçou ainda a parceria entre Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O secretário da Casa Civil, Jorge Araújo Filho, participou do encontro.

Ponte
Representantes da Prefeitura de Barra dos Coqueiros e do Governo de Sergipe se reuniram nesta segunda-feira para discutir os estudos em andamento que visam a construção da segunda ponte sobre o Rio Sergipe para conectar os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

Importância
O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, destacou a importância da nova ponte para a integração dos municípios e o crescimento econômico da região. “Essa infraestrutura não apenas desafogará o tráfego, mas também abrirá novas oportunidades para nossos cidadãos. Estamos disponíveis para colaborar com o que for necessário”, afirmou.

Catalisador
Para Marcel Fürst, secretário municipal de Obras, a ponte será um catalisador importante do progresso municipal. “Vamos continuar atuando para ajudar nesse projeto que vai atender às necessidades da comunidade e promover mais desenvolvimento”, enfatizou.

Concurso
A Codevasf publicou nesta terça-feira (14) edital de concurso para preenchimento de 61 vagas de nível superior e formação de cadastro reserva. O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Produção de Eventos (Cebraspe). As inscrições devem ser efetuadas entre 20 de maio e 10 de junho pelo site do Cebraspe.

Provas
As provas serão realizadas na data provável de 4 de agosto, nas cidades de Brasília/DF, Aracaju/SE, Belém/PA, Bom Jesus da Lapa/BA, Goiânia/GO, Macapá/AP, Maceió/AL, Montes Claros/MG, Palmas/TO, Petrolina/PE, São Luís/MA e Teresina/PI.

Áreas
Serão selecionados profissionais para as seguintes áreas: Administração; Contabilidade; Economia; Engenharia Civil; Engenharia de Agrimensura; Engenharia de Pesca e Aquicultura; Estatística; Geologia; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Tecnologia da informação. O salário inicial é de R$ 9.065,95.

Saúde mental
Mãe atípica e pré-candidata a vereadora pelo PSD, Priscila Boaventura levanta a pauta da saúde mental materna neste mês de maio, dedicado ao tema. De acordo com pesquisa realizada pela Fiocruz, o Brasil apresenta taxas que variam em até 30% de depressão no período pós-parto.

Dificuldades
Priscila destaca que o índice de mães atípicas pode ser ainda maior, devido às dificuldades de acesso aos serviços de educação e saúde. “O poder público precisa olhar para essas famílias, oferecer políticas públicas de saúde e de assistência”, disse.

Propaganda
Quatro legendas veiculam propaganda partidária nesta semana, de acordo com o calendário de 2024. São elas: Progressistas (PP), Solidariedade, União Brasil (União) e Partido Socialista Brasileiro (PSB). No período, o PSB terá três minutos na quinta. Já teve direito a quatro minutos na terça.

Divisão
O Progressistas contará com um total de cinco minutos de programa: um minuto na quinta e quatro minutos no sábado. Já o União Brasil e o Solidariedade terão, respectivamente, um minuto e meio de propaganda na semana, sendo 30 segundos em cada dia por agremiação.

Feriadão
O STJ já decidiu que não haverá expediente nos dias 30 (Corpus Christi), imprensando a sexta-feira (31). A medida deve ser seguida em todos os estados, inclusive entre os poderes executivo e judiciário.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade