Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Publicado em 19 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Condenação
Os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) decidiram, por maioria de votos, rejeitar as preliminares e, por unanimidade, manter a sentença condenatória proferida pelo juiz da 5ª Zona Eleitoral (Malhada dos Bois/SE) que condenou o pré-candidato ao cargo de prefeito José Fábio Nunes Lima, conhecido por Fabinho, ao pagamento de multa de 53.205.

Pesquisa
José Fábio Nunes Lima divulgou em suas redes sociais uma pesquisa eleitoral na qual aparece em vantagem, porém, a pesquisa não estava registrada perante a Justiça Eleitoral. A legislação eleitoral determina que pesquisas de opinião pública, relativas às Eleições ou a candidatos, para conhecimento público, devem estar registradas, previamente.

Emissora
O TRE-SE, decidiu, também por maioria de votos, dar parcial provimento a sentença condenatória, emitida pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral, que condenou a Rádio Educadora de Frei Paulo LTDA ao pagamento de multa.

Procedente
A decisão recorrida julgou procedente as denúncias por entender que houve claro tratamento privilegiado à candidata Ducelina Modesto de Oliveira em detrimento do candidato Anderson de Menezes (durante as eleições de 2020).

Hospital
A deputada Linda Brasil (PSOL) repercutiu ontem denuncia feita por representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) sobre a superlotação no Hospital Regional de Estância. Para a parlamentar, a situação verificada reflete um problema recorrente em diversas unidades de saúde do estado.

Convocação
A parlamentar ressaltou na tribuna da Assembleia Legislativa que, a última convocação de novos profissionais do Processo Seletivo Simplificado (PSS) ocorreu no início do ano. “Com quase seis meses sem novas contratações, a falta de pessoal tem agravado a sobrecarga dos trabalhadores”, reclamou.

Sem pessoal
Segundo a deputada, em setores cruciais como a pediatria e a pediatria cirúrgica,” há dias em que apenas dois profissionais são responsáveis por cuidar de 12 pacientes, uma situação que revela uma falta de condições de serviço para os trabalhadores”.

Nas redes
Do prefeito Edvaldo Nogueira nas redes sociais: “Sempre muito gratificante encontrar o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, meu vice-presidente na Frente Nacional de Prefeitos. Fiz questão de acompanhar a sua participação na Cúpula dos Prefeitos do Urban 20, na plenária sobre o enfrentamento à pobreza e à fome”.

Com Aldo
E completou: “Também reencontrei o meu amigo de muitas décadas, Aldo Rebelo, secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo. Ricardo e Aldo são grandes homens público do nosso país e têm desenvolvido um trabalho bastante competente na capital paulista”.

Bancários
O Comando Nacional dos Bancários entregou oficialmente a minuta de reivindicações da categoria à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O ato aconteceu nessa terça-feira (18) e marcou lançamento Campanha Nacional dos Bancários 2024 e o início das negociações. Os bancários buscam a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Sergipe
O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo é membro do Comando Nacional e participou da entrega da minuta.

Forró Caju
A Prefeitura de Aracaju apresenta nesta quinta-feira (20), às 7 horas, o Plano Operacional do Forró Caju 2024, que acontece no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. O prefeito Edvaldo Nogueira estará presente.

Nas ruas
A deputada federal e pré-candidata a prefeita de Aracaju, Yandra Moura, conversou, nesta segunda-feira (17), com os moradores do bairro Porto Dantas, com o projeto ‘Novos Caminhos para Aracaju’, buscando entender ainda mais as necessidades do povo aracajuano.

Voz
Segundo Yandra, “através desse projeto a gente permite que a população tenha voz para mostrar os problemas dos bairros, destacando quais devem ser as prioridades da nossa futura gestão que contará com um Plano de Governo desenvolvido nas comunidades da capital sergipana”.

Serviços
A deputada explicou sobre as propostas que englobam o seu Plano, destacando a necessidade de ampliação dos serviços oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), conhecidas popularmente como postos de saúde, uma meta dela para melhorar a saúde do município.

Carlos Britto
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, será o responsável pela abertura do Encontro Nacional de Corregedorias, Controles Internos e Ouvidorias dos Tribunais de Contas (Encco-2024) que está sendo realizado em Aracaju, entre os dias 18 e 20 de junho.

Agrese
Candidatos que têm direito à isenção da taxa de inscrição para o concurso público da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) têm até esta quarta-feira, 19, para fazer a solicitação. O certame, cujo edital foi publicado no dia 7 de junho, oferta seis vagas: uma para o cargo de analista administrativo e financeiro; e cinco para o cargo de analista de regulação.

Como fazer
De acordo com o edital, podem ficar isentas as pessoas que estão desempregadas, doadores de sangue ou medula óssea, além das mulheres doadoras de leite materno. Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá acessar o site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGB) e seguir as orientações descritas no edital.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade