Sexta, 17 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribuna


Publicado em 24 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Reajuste
O governador Belivaldo Chagas anunciou ontem o reajuste dos servidores públicos. Quem aderiu ao PCCV terá revisão de 34,44% no vencimento básico. Já os trabalhadores do PCCV da Saúde, engenharia e arquitetura terão aumento de 10%. As demais carreiras da administração direta e indireta receberão 5%. O reajuste será pago a partir de abril, último mês permitido pelo calendário eleitoral, e não será retroativo.

Professor
O governador informou ainda que sobre o reajuste dos professores, a equipe econômica ainda analisa como será feito o repasse do reajuste do piso nacional, mas garantiu que todos os profissionais da educação receberão o piso. Não garantiu a preservação da carreira.

Assembleia
Os projetos devem começar a ser analisados pela Assembleia Legislativa apenas no dia sete de março, já com a volta do deputado Luciano Bispo na presidência.

RenovaBR
A escola de formação de novas lideranças políticas RenovaBR anunciou ontem cinco novos nomes que passam a integrar a turma que visa as eleições deste ano, são eles: Raquel Gallinati (SP), Maria Sena (PE), Larissa Alves (SE), Marcus Ganter (PR) e Daniel Radar (DF).

Tempo
Os alunos selecionados deverão cumprir as mesmas formações teórica e prática que a turma original, lançada ano passado, no entanto, em menos tempo, visto que toda a formação deve ser concluída até junho.

Larissa
Larissa Alves, de Sergipe, é ex-dirigente da USES, Gestora Pública, Ativista Social, Facilitadora Nacional do PMPI, Conselheira Estadual de Juventude e Young Global Leader da Escuela Fratelli Tutti.

Alessandro
O RenovaBR foi criado no âmbito do bolsonarismo e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) foi um dos seus integrantes antes da eleição vitoriosa de 2018.

Vagas
Para a turma atual, o RenovaBR recebeu mais de 12 mil inscrições. As inscrições para as Vagas Remanescentes da Jornada Renova já somam mais de 2,5 mil inscritos em apenas 2 semanas. Elas acontecem de forma totalmente gratuita, podem ser realizadas pelo site jornada.renovabr.org e seguem abertas até o dia 07 de abril.

Lixo
A empresa Estre divulgou nota repudiando a declaração pública de Gilvan Dias, atual presidente da Adema, através da imprensa, no sentido de que cassaria a licença de funcionamento do aterro sanitário da empresa, “valendo-se de afirmações improcedentes”.

Ameaças
Para a Estre, “causa espanto o fato do presidente de um órgão que precisa ser técnico e tem vias administrativas para manifestação, adotar uma postura de vir a público e fazer ameaças contra um empreendimento essencial à política de resíduos sólidos do Estado de Sergipe, especialmente por inexistir fundamento técnico ou legal para tanto”.

Abuso
Ainda segundo a empresa, “por reiteradas vezes, o atual presidente da Adema tem agido com manifesta parcialidade contra a Estre, mediante conduta passível de eventualmente configurar abuso de autoridade, sempre no propósito de tentar comprometer a continuidade das atividades da companhia”

Resposta
“Com o objetivo de combater tais condutas e declarações infundadas”, a Estre informa que “adotará todas as medidas cabíveis perante os órgãos competentes, especialmente Ministério Público e Poder Judiciário”.

Vazão
A Chesf vai manter até o próximo dia 10, a vazão da Hidrelétrica de Xingó nos atuais 4.000 m³/s. A decisão foi tomada durante uma reunião coordenada pela ANA e que visou acompanhar a operação dos reservatórios do Rio São Francisco. Desde o dia 24 de janeiro que a hidrelétrica localizada em Canindé está liberado 4.000 m³/s para o baixo São Francisco.

Telha
Ontem (23), a Prefeitura de Telha iniciou o cadastramento das famílias que receberão o ‘Auxílio Operação Cheia 2022’, programa criado pela atual gestão para ajudar as famílias vítimas da enchente na Prainha da Adutora, ocasionada pelo aumento da vazão da Hidrelétrica de Xingó.

Valor
A Lei n° 264/2022, de 16 de fevereiro, foi sancionada pelo prefeito Flávio Dias, onde é destinado um auxílio de 1.212 pelo período de dois meses, mediante disponibilidade financeira do Município. De acordo com a Lei, o valor pago aos beneficiários será creditado na conta bancária que foi fornecida no ato do cadastro, até o último dia útil de cada mês.

Direito
Serão contempladas as famílias cujo estabelecimento tenha sido total ou parcialmente destruído, apresente problemas estruturais graves ou esteja situado em área sob risco iminente de alagamento, desabamento ou desmoronamento, ensejando a sua interdição, desocupação ou demolição, comprovado por laudo da Defesa Civil.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade