Terça, 23 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribunal de Contas assina termo de cooperação técnica com a UFS


Publicado em 17 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Além disso, há o incentivo, por parte dos programas de pós-graduação da UFS, para detecção de problemas de pesquisa que visem melhorias efetivas nas atividades do Tribunal. Foto: Graccho

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) celebraram termo de cooperação técnica nesta terça-feira (16), com o objetivo de promover ações colaborativas entre as instituições nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
Dentre os pontos destacados durante a reunião para a assinatura do termo, está a possibilidade de proporcionar aos servidores do TCE especializações de mestrados e pós-graduações em suas áreas de atuação. Além disso, há o incentivo, por parte dos programas de pós-graduação da UFS, para detecção de problemas de pesquisa que visem melhorias efetivas nas atividades do Tribunal.
O Tribunal planeja facilitar a disponibilização de equipamentos, espaços e materiais para realização de projetos futuros e também possibilitar um programa de estágios supervisionados. O interesse é que sejam exploradas das instituições as capacidades para ações, respeitando as suas especializações e atribuições, para fins educacionais ou de disseminação de conhecimento.
O reitor da UFS, Valter Joviniano de Santana Filho, destacou que “o acordo é muito importante, pois vai propiciar que o aluno veja na prática o que é aprendido na sala de aula, problemas reais, através das portas que o TCE vai abrir. Da nossa parte, os professores da UFS vão auxiliar na capacitação dos técnicos do Tribunal, o que vai ajudar no desenvolvimento do estado de Sergipe, por consequência. Estamos muito felizes porque esse convênio, com certeza, será uma experiência gratificante”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade