Segunda, 20 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

UFS garantirá manutenção de auxílios e funcionamento dos Resuns durante período de greve


Avatar

Publicado em 14 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


SEDE DO CAMPUS CENTRAL DA UFS NO MUNICÍPIO DE SÃO CRISTÓVÃO (Divulgação)

Ofertar refeições equilibradas e de custo acessível a toda comunidade acadêmica é o papel fundamental dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal de Sergipe. E com essa visão, a instituição garantirá a manutenção desse serviço durante o período de greve dos docentes, iniciada nesta segunda-feira.
De acordo com o reitor Valter Santana, a UFS entende a importância da alimentação estudantil para a comunidade universitária. “A decisão é para garantir que esses alunos tenham uma condição de estar na universidade, de se mobilizar para, inclusive, proteger a universidade e lutar dentro das reivindicações dos movimentos grevistas, para que esse também seja um momento de aprendizado. Compensando no bem-estar e na qualidade da permanência desses alunos, a política estudantil de alimentação será mantida”, explica.
As refeições serão mantidas em todos os campi da instituição, incluindo o Campus de Lagarto, que também ofertará alimentação a partir da data de início do ano letivo de 2024: 20 de maio. O Campus de São Cristóvão continuará com o serviço de self-service, enquanto os restaurantes dos campi do interior necessitam agendamento da refeição, seja para almoço ou jantar.
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis também reforça que os auxílios e bolsas regulares da assistência estudantil que são pagos pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil serão mantidos normalmente durante o período de greve dos docentes da UFS, sem nenhum prejuízo para os alunos assistidos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade