Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

UFS terá novo campus no município de Estância


Publicado em 11 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


ANÚNCIO FOI FEITO PELO PRESIDENTE LULA, EM BRASÍLIA; UNIVERSIDADE TAMBÉM REIVINDICA CAMPUS PARA O MUNICÍPIO DE PROPRIÁ (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Como parte do projeto de expansão das universidades, a Universidade Federal de Sergipe contará com um novo campus no município de Estância, localizado no sul sergipano. A conquista foi anunciada pelo Governo Federal nesta segunda-feira, 10, dentro do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A unidade em Estância marca o sétimo campus da UFS, única universidade pública no estado. No total, serão implantados 10 novos campi nas cinco regiões do país.
Presente na cerimônia em Brasília, o reitor Valter Santana celebrou o anúncio. “Hoje nós tivemos o anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o PAC do ensino superior e é com muita alegria que a universidade recebe a autorização para instituir mais um campus universitário em Sergipe. Dentro critérios técnicos do Ministério da Educação para autorização de um novo campus, o de Estância ficou entre os dez primeiros colocados em todo o Brasil, com o projeto elaborado pela equipe técnica da Prograd junto à equipe de infraestrutura da UFS, respeitando os critérios de expansão da rede das universidades do MEC”.
Pedido de novos campi – Em setembro de 2023, a UFS protocolou junto ao Ministério da Educação (MEC) a proposta de criação de dois novos campi, sendo um em Estância e outro em Propriá. No mesmo mês, o reitor Valter Santana visitou os municípios para explorar potenciais locais para a sede temporária da UFS.
O projeto visa ampliar o acesso ao ensino superior nas regiões Sul e Baixo São Francisco do estado. A iniciativa deve potencializar as realidades locais, oferecer novas perspectivas à juventude e impulsionar o desenvolvimento econômico e social das áreas beneficiadas.
O novo campus em Estância inclui o planejamento inicial dos cursos de Administração, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia de Fontes Renováveis, Engenharia Química e Gestão Ambiental, todos direcionados às necessidades da região. Esse avanço da UFS promete não apenas abrir as portas para o ensino superior de qualidade, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico e social da cidade e da região circundante.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade