Vereador alerta para área a ser desmatada devido a obra
Publicado em 08 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se
O vereador Camilo Daniel (PT) denunciou que a construção da ponte do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves pode devastar o manguezal que fica às margens do Rio Poxim e que é considerada área de conservação ambiental.
O estudo e relatório de impacto ambiental aprovado pela Administração Estadual de Meio Ambiente-Adema afirma que uma área de aproximadamente 7,7 hectares de manguezal será retirada, que equivale a sete campos de futebol.
O impacto de devastar uma área ambiental traz inúmeras consequências negativas para a cidade. “São coisas que acontecem constantemente aqui na nossa cidade e precisa ter um planejamento a respeito disso. Cada vez que você aterra o manguezal, cada vez que você derruba a árvore, você está prejudicando o solo e você está fazendo com que aquilo não tenha mais espaço para drenagem, o que provoca mais alagamentos”, denunciou.
Camilo Daniel afirmou que é necessário pensar em formas sustentáveis de desenvolvimento que não impacte no meio-ambiente. “É muito importante que essa casa legislativa observe esses assuntos porque isso corresponde diretamente com a nossa sociedade, inclusive com a perspectiva de desenvolvimento que a gente pensa para Aracaju. Outro ponto crítico é que o Governo do Estado ainda não apresentou detalhes de como será feita a compensação ambiental”, concluiu.