Vereador da Rede pode ser candidato a prefeito de Aracaju

O nome do vereador Dr. Emerson Costa foi indicado pela Rede Sustentabilidade de Sergipe para ser pré-candidato a prefeito de Aracaju. A indicação foi confirmada no último sábado, durante o II Encontro Estadual da sigla, realizado na Assembleia Legislativa. "A sociedade aracajuana quer votar em um projeto político diferente, em um nome diferente, esse é um velho mantra cantado pela população, o de que quer votar em alguém sem os vícios da velha política", afirmou o parlamentar.

O pré-candidato do partido da ex-senadora Marina Silva fez uma série de considerações acerca de tais vícios políticos, e afirmou que, em Aracaju e em Sergipe, não há alternância concreta de poder: "há uma aparente alternância de poder, já que os grupos que se sucedem são o mais do mesmo, uma vez no poder praticam o nepotismo, o fisiologismo, e o peculato. A população tem que dizer o que ela quer de fato".

Segundo o parlamentar, a Rede Sustentabilidade acredita que, com a indicação de seu nome a sociedade aracajuana venha a ter não apenas mais um possível nome na disputa eleitoral, mas um nome capaz de representar os anseios do eleitorado aracajuano que, a exemplo do que acontece em nível nacional, anseia por mudanças, anseia por uma nova prática política. "A indicação de meu nome como pré-candidato à prefeito de Aracaju me enche de orgulho. Todos sabem que o maior problema da política nacional é a profunda crise moral e ética, o que resulta na crise de representatividade política e de confiança nos partidos políticos. A Rede Sustentabilidade representa uma nova política", afirmou o pré-candidato.

Ainda segundo Dr. Emerson, a cidade de Aracaju precisa de um novo projeto de gestão, que leve em conta aspectos relacionados à sustentabilidade. "É possível tornar Aracaju uma referência nacional em vários aspectos. Somos a menor capital do país e enfrentamos problemas típicos de grandes cidades. A violência urbana, por exemplo. É inaceitável que estejamos entre as capitais mais violentas do país", afirmou o parlamentar.

Compartilhe esta notícia