Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vila da Páscoa Iluminada será inaugurada nesta sexta


Avatar

Publicado em 08 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Mais um espaço de fomento ao turismo e à economia será empreendido pelo Governo do Estado. Nesta quinta-feira (7), o governador Fábio Mitidieri realizou vistoria na estrutura da Vila da Páscoa Iluminada, que tem seu início marcado para esta sexta-feira (8), estendendo-se até o dia 31 de março. Localizada nos lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju, a Vila da Páscoa Iluminada promete encantar sergipanos e turistas com uma programação vasta e emocionante.
A Vila da Páscoa Iluminada será um evento inédito realizado pelo Governo de Sergipe, seguindo o sucesso das Vilas do Forró e do Natal. Com uma duração de 24 dias, a programação abrange diversas atividades para celebrar a maior festa cristã. Shows de músicas cristãs, encenação da morte e ressurreição de Cristo, comercialização de artesanato e uma área gastronômica compõem o evento.
O governador Fábio Mitidieri destacou a importância desses eventos, defendendo a aplicação de recursos no turismo como forma de fomento da economia. “Teremos aqui um novo ponto turístico da nossa cidade, de 8 a 31 de março, a Vila da Páscoa Iluminada na região dos lagos. Teremos a Paixão de Cristo todo sábado e domingo, shows, artesanato, bares e espaços instagramáveis para embelezar ainda mais esse ambiente. Portanto, é um espaço de família, de cultura, de turismo para sergipanos e turistas”.
Também presente à vistoria, a primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, exaltou a abertura do evento no Dia Internacional da Mulher. “Está ficando tudo muito lindo. Foi tudo muito planejado com todo o cuidado que a população sergipana merece. Então, estão todos de parabéns e que seja o mês de março de muitas bênçãos. E nesse mês, a importância é ainda maior, no nosso dia, Dia da Mulher, embora eu sempre brinque que o Dia da Mulher é todo dia, mas é uma data marcante e simbólica. Então, amanhã, vão ser muitas comemorações e essa abertura vai ser também para marcar ainda mais o nosso dia com esse ato muito importante aqui para toda a família sergipana”, destacou.
A realização das Vilas temáticas tem gerado impactos econômicos positivos para o estado. A Vila do Forró, durante o Arraiá do Povo, e a Vila do Natal Iluminado, em dezembro, contribuíram significativamente para o aumento da arrecadação, geração de empregos e movimentação do comércio em Sergipe. De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, essa iniciativa se soma às ações já realizadas pelo Estado em prol da promoção do turismo em Sergipe.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade