OPERAÇÃO EM BOQUIM PRENDE 12 ACUSADOS

Uma grande operação foi deflagrada ontem em Boquim (Centro-Sul). Durante toda a manhã, equipes das polícias Civil e Militar prenderam 12 pessoas acusadas de envolvimentos com crimes de homicídio, tráfico de drogas e assalto à mão armada. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, a partir de investigações feitas pela Delegacia de Polícia do município. Todos os acusados, segundo o delegado responsável Cleones Santos, são ex-presidiários ou foragidos de delegacias e presídios.

Os principais alvos da polícia foram José Augusto dos Santos, o "Frankenstein" e Wesley Vinícius dos Santos, o "Quebra-Galho", ambos conhecidos na região por agirem com muita violência em seus crimes. Todos foram surpreendidos com a ação rápida das abordagens e não reagiram à prisão. Com todos os presos, a polícia apreendeu uma escopeta, pedras de crack, maconha prensada e dinheiro possivelmente obtido com a venda de drogas.

De acordo com o coordenador de Polícia do Interior, delegado Everton Santos, a operação de ontem foi parte de uma estratégia maior da polícia sergipana. "É o início de uma meta estabelecida pela SSP que é a busca de redução dos índices de criminalidade no interior. Para isso estabelecemos duas frentes que é a redução dos crimes de homicídios e o combate incansável ao tráfico de drogas", explicou Everton. Além da Delegacia de Boquim, foram mobilizadas equipes da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci), do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) e do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati).

Compartilhe esta notícia