Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

MANIFESTAÇÃO COMEMORA FIM DE LEILÃO


Publicado em 19 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


Sindicalistas e funcionários do Banese participaram da manifestação

MANIFESTAÇÃO DOS BANCÁRIOS EM FRENTE AO BANESE

Milton Alves Júnior

Na tarde de ontem servidores do Banco do Estado de Sergipe (Banese), se reuniram em frente à Agência Central, em Aracaju, para comemorar a decisão judicial que determinou o cancelamento temporário do leilão da conta bancária da Prefeitura de Aracaju. Adiado pela segunda vez em menos de um mês, o procedimento estava previsto para a próxima segunda-feira, 21, e foi motivo de manifestações contrárias ao desejo do prefeito João Alves Filho (DEM). Para a direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb), essa foi mais uma vitória da categoria e dos clientes.

De acordo com José Souza, presidente do Seeb, a justiça sergipana está de parabéns por perceber que a população estava pleiteando o fortalecimento do banco estatal e implorando pelo cancelamento do leilão. "Apesar de a gente estar à frente das manifestações, essa reivindicação era de todos os sergipanos que amam o Banese. Tenho certeza que mais uma vez a força do povo fez com que a justiça atuasse diante do interesse geral do estado e por entender a importância do Banese para o progresso de Sergipe", declarou. Atualmente, a instituição bancária gera pouco mais de dois mil empregos diretos.
"Estamos entusiasmados com essa decisão, mas é bom deixar claro que  vamos permanecer acompanhando de perto esse processo judicial", completou o sindicalista.

Além dos sindicalistas, a decisão anunciada pelo procurador do município, Carlos Pinna Junior também agradou a deputados estaduais e vereadores da capital sergipana. Surpresa com a notícia positiva pra uns, e negativa para outros, a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) parabenizou a atuação do Seeb. "Apesar dos nossos apelos aqui na Câmara de Vereadores e de alguns deputados lá na Assembleia Legislativa, foi o sindicato quem conseguiu mobilizar o Estado. A vitória é de todos. Tenho certeza que com essa decisão judicial, muitos respiram mais aliviados", declarou a comunista.

O ato público de ontem contou também com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e dos deputados Ana Lúcia e Capitão Samuel. "Desde o anúncio desse leilão que a CTB está nessa luta em defesa do Banese e dos seus servidores e clientes. Quem sabe com mais essa derrota judicial o prefeito não esqueça de vez esse desejo de tirar do Banese a conta da prefeitura. Hoje Aracaju é o segundo maior cliente do banco e esse leilão era como se estivéssemos decretando a falência daquilo que é nosso patrimônio", disse o presidente da CTB, Edival Goes.

Até o final da tarde de ontem a PMA não tinha sido notificada oficialmente quanto a decisão do TJ. Novas manifestações contrárias ao processo leiloeiro podem ser realizadas ainda esse mês caso a decisão judicial seja ‘derrubada’ em um futuro breve.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade