Quarta, 15 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ex-deputado e radialista Djalma Lobo morre com problemas renais


Publicado em 15 de junho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O radialista e ex-deputado estadual Djalma Lobo (foto), 80 anos, morreu, na terça-feira (13) à noite, num hospital de Aracaju, onde estava internado há 40 dias para tratar problemas renais. O ex-parlamentar foi vereador de Itabaiana por dois mandatos tendo, inclusive, sido presidente da Câmara Municipal. Em 1982, o comunicador disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo o segundo mais votado com 19.764, e se reelegeu em 1986, com 14.778 votos.
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe suspendeu na manhã de ontem (14) a realização da Sessão Plenária e a prestação de contas do 1º Quadrimestre da Secretaria de Estado da Saúde, que seria apresentada pelo secretário da pasta, Marcos Pinheiro. Em memória ao ex-deputado, o presidente da Assembleia Legislativa decretou Luto Oficial por três dias, desde a quarta-feira (14).
Em nota, o presidente da Alese, Jeferson Andrade (PSD), lamentou a morte do ex-deputado constituinte, ex-vereador de Itabaiana e radialista Djalma Teixeira Lobo, na noite desta última terça-feira (13).
“Em nome da Assembleia Legislativa e de todos os deputados estaduais, lamento o falecimento, na noite de ontem, do ex-deputado estadual Djalma Teixeira Lobo. Por sua destacada atuação parlamentar, honrou esta Casa, onde atuou por dois mandatos, entre 1983 e 1991”.
Jeferson Andrade declarou ainda que, como deputado constituinte, Djalma Teixeira Lobo ajudou a escrever a Constituição do Estado de Sergipe, promulgada em 1989. Por sentimento de pesar, o presidente da Assembleia Legislativa decretou Luto Oficial por três dias,.
Entrevistado pela TV Alese, Djalma Lobo contou que iniciou a vida profissional em um carro de som, fazendo propaganda para o comércio de Itabaiana e os cinemas do empresário José Queiroz da Costa. Com a inauguração da Rádio Princesa da Serra, o radialista ancorou um programa na emissora, fato que contribuiu para a sua carreira política. Em 1986, Queiroz se elegeu deputado federal com o apoio do amigo Djalma. Os dois faziam dobradinha política em Itabaiana com o hoje deputado estadual Luciano Bispo (PSD), que foi prefeito daquele município.
O corpo de Djalma Lobo foi velado e enterrado no final da tarde de ontem no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. O radialista deixa esposa e dois filhos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade