**PUBLICIDADE
Crescimento ordenado
Publicado em 30 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se
A urbanização de um canal principal deve dar fim aos problemas de escoamento das águas das chuvas, de uma vez por todas
O crescimento acelerado de Aracaju, notadamente na chamada zona de casa expansão, não é ignorado pela administração municipal. Projetos e investimentos vultosos provam o cuidado da Prefeitura com a população, mesmo nos limites da capital sergipana.
Projetos e investimentos da ordem de R$ 160 milhões devem poupar a zona de expansão de Aracaju dos alagamentos que costumam penalizar a comunidade de Areia Branca, Mosqueiro e adjacências. O melhor de tudo: as obras a serem tocadas devem observar a preservação ambiental.
Trata-se, assim, de assegurar o desenvolvimento sustentável de Aracaju. A urbanização de um canal principal, mais a construção de19 canais auxiliares, uma grande obra de drenagem, deve dar fim aos problemas de escoamento das águas das chuvas, de uma vez por todas.
De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, a construção do novo canal da Zona de Expansão está aliada às obras de infraestrutura dos bairros Areia Branca e Mosqueiro e será um dos pilares para o estabelecimento da ocupação ordenada daquela região e da sua transformação em um novo vetor de desenvolvimento.
Melhor assim. Somente a ocupação planejada da zona de expansão será capaz de incentivar o crescimento natural da cidade e, ao mesmo tempo, mitigar problemas históricos como os alagamentos daquela área, aliando sustentabilidade, consciência ambiental e desenvolvimento.