**PUBLICIDADE


A Petrobrás é nossa


Publicado em 24 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Petrobras retirou cinco refinarias e uma subsidiária do plano de privatização. A decisão está alinhada ao novo Plano Estratégico da estatal, que traz diretrizes para o período entre 2024 e 2028.
As vendas de refinarias e subsidiárias, além de diversos campos de petróleo, foram realizadas nos últimos anos, conforme a política de desinvestimento adotada pela Petrobras durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Sob Lula, no entanto, a estratégia é outra, muito diferente.
Para justificar a decisão, a Petrobras alega que as negociações afetariam a execução da política energética nacional e seriam um obstáculo aos projetos do país para a transição energética, em favor da produção de biocombustíveis e do gás natural, uma fonte de energia mais limpa e menos poluente que os demais combustíveis fósseis.
Esta é uma excelente notícia para os brasileiros. Ainda é cedo para afirmar que os novos rumos adotados pela estatal podem beneficiar Sergipe. Mas é certo que a política anterior, quando a Petrobrás deu as costas para os sergipanos, por exemplo, privilegiou exclusivamente o ganho imediato dos acionistas, gerou apenas retração econômica e desemprego.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE