Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Alegria e devoção


Avatar

Publicado em 08 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Não falha nunca.

Rian Santos
 
Nada católico, sujeito à influência má dos signos do zodíaco, encontro raro conforto no interior de uma Catedral. Refiro-me aos templos de pedra e cal, naturalmente. Sem padre, sem ritual, sem missa, sem paramentos, resta ali a beleza piedosa das imagens sacras e o silêncio.
A Catedral Metropolitana de Aracaju estará novamente de portas abertas, após demorada reforma. Lá se vão dez anos.
A comunidade católica tem motivos legítimos para se alegrar. Um vídeo institucional da produtora Olhos Cozidos se atém aos esforços da restauração, o trabalho árduo de ludibriar o apetite avaro do tempo.Aperto o play e também me alegro um pouco.O prédioé mesmobonito.
Sim, a Catedral Metropolitana de Aracaju, igreja-mãe da Arquidiocese, será reaberta hoje, 08 de dezembro, em pleno feriado católico, dia de Nossa Senhora da Conceição.  Mais inclinado para Oxum do que para Nossa Senhora, mais para entidades mágicas do que para qualquer santo do pau oco, evoco os batuques do Burundanga Percussivo naquela escadaria, uma manifestação de simpático sincretismo cultural. Lembro e me arrepio.
Pedrinho Mendonça, à frente do Burundanga, não falha nunca. Afeiçoado a macumbagens, elereúne o Bloco Percussivo todo dia 08 de dezembro e solta a munheca com gosto. Quem percebe a alegria escancarada no seu rosto dúvida dos devotos e de qualquer obrigação.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade