Quarta, 22 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ana Lúcia presta homenagem ao sindicalista José Souza


Publicado em 23 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


A deputada estadual Ana Lúcia ocupou ontem o pequeno expediente da Assembleia Legislativa para prestar sua solidariedade à família de José Souza, presidente do sindicato dos Bancários de Sergipe, pela sua prematura morte, ocorrida na manhã de terça-feira, 21.

"Minha solidariedade a toda a família e amigos do companheiro Souza, em especial à sua esposa, Niúra, também companheira de luta da esquerda brasileira. Minha solidariedade também a todos os lutadores, não só do movimento sindical, mas também do movimento popular por esta grande perda", destacou Ana Lúcia.

A parlamentar relembrou que em diversos momentos da sua vida política, também construída por meio dos movimentos sindical e social, se encontrou com a trajetória de Souza. Ela ressaltou que eles dirigiram juntos a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), ao lado do também deputado Francisco Gualberto. "Este momento representou uma articulação da esquerda de Sergipe, formada pelo PT e pelo PC do B, que deu certo e ajudou bastante o movimento sindical do nosso Estado", rememorou.

Ana Lúcia destacou a coerência que marcou toda a trajetória do companheiro sindicalista, que se tornou uma verdadeira referência no movimento sindical em Sergipe. "Além de ser um estudioso, um filósofo, Souza tinha muito cuidado com suas posições. Ele analisava a conjuntura, disputava conosco e nós sempre conseguíamos consensuar no campo da esquerda avanços para a luta social", elogiou.

"Hoje é um dia triste para os trabalhadores de Sergipe, pela perda desse guerreiro, deste homem que se dedicou desde a sua juventude à luta de classes. Souza fez uma opção verdadeira pelo movimento sindical e partiua deste mundo na opção do movimento sindical, nas lutas sociais, apoiando e sendo solidário aos vários movimentos sociais. Souza partiu, mas deixou uma grande marca em Sergipe e a certeza de que a unidade dos trabalhadores e da classe oprimida é que vai levar à libertação de um povo sofrido", finalizou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade