**PUBLICIDADE


Antes tarde


Publicado em 10 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Ao fim de seu mandato, todos os feitos do prefeito Edvaldo Nogueira, reconhecido como excelente gestor pela população de Aracaju, serão avaliados a partir de uma única baliza: sem a licitação do transporte coletivo de passageiros, o bom serviço prestado pela administração municipal ao longo dos últimos anos de pouco lhe valerá, tudo será tirado por menos, avaliado por baixo.
O prefeito de Aracaju é o primeiro a reconhecer o compromisso assumido. Ontem, após reunir em seu gabinete os colegas gestores de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, Edvaldo prometeu viabilizar a sempre adiada licitação, antes tarde do que nunca.
A instalação de um consórcio intermunicipal, a criação de uma autarquia dedicada a tal fim, vem sendo discutida desde 2017. A demora na materialização da boa ideia é creditada entre os efeitos perversos da pandemia de covid, período durante o qual todos os serviços não essenciais, públicos e privados, estiveram suspensos.
“Passado este momento, de enfrentamento do novo coronavírus, nós voltamos a nos reunir, a tratar da temática, e, agora, avançaremos ainda mais. Com a instalação do consórcio, que contará com representantes das quatro cidades e do Governo do Estado, todo o trabalho de gerenciamento do transporte coletivo das quatro cidades será realizado pelo órgão, como a lei determina”.
Melhor assim. Até 2024, o prazo agora anunciado para a instalação da licitação, há tempo de sobra para dar satisfação aos usuários do sistema e calar o coro dos descontentes.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE