Artistas homenageados exibem seus diplomas
Artistas sergipanos recebem títulos de Cidadão Aracajuano
Publicado em 18 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) homenageou na quinta-feira, 16, com títulos de cidadania aracajuana os forrozeiros Erivaldo de Carira, Edgard do Acordeon e o artista plástico José Fernandes. O título é concedido para aquele que, sem visar lucros e interesses, contribui com serviços em defesa do povo do Município ao qual lhe concede a cidadania.
As indicações dos nomes foram feitas pela ex-vereadora Miriam Ribeiro. Para ela, os artistas são merecedores dos títulos porque têm contribuído constantemente com suas sabedorias e conhecimentos para o Estado.
O vereador Emmanuel Nascimento (PT), que presidiu a Sessão Solene, disse que como vereador tem várias funções a realizar para o povo aracajuano, uma delas é também reconhecer alguém que saiu de seu estado ou cidade para exercer relevantes serviços para Aracaju.
"Esta é uma solenidade em que, além de ter a Casa cheia, a gente sente que é uma Sessão muito especial. São homens que têm contribuído com a sociedade de uma maneira muito significativa. Não podemos jamais se esquecer de onde viemos, de nossas origens e das dificuldades do passado", ressaltou.
Ao discursar, Erivaldo de Carira dedicou o Título de Cidadania aos seus familiares, aos companheiros de profissão, e também a todos que a ajudaram na sua caminhada. "Hoje não é um dia especial, mas especialíssimo. É uma maravilha e uma honra receber o título de cidadão aracajuano. Ser artista pode ser desafiante, mas há vários momentos de alegrias e de conhecer pessoas maravilhosas. Posso dizer agora que possuo duas cidadanias, Carira e aracajuana. Aracaju, este amor é recíproco", afirmou o sanfoneiro Erivaldo de Carira durante o discurso de agradecimento na Câmara Municipal de Aracaju.
Edgard do Acordeon, outro homenageado, falou sobre a alegria de estar recebendo o título de Cidadão Aracajuano. "Esse Título que agora recebo da Câmara tem grande significância em minha vida", disse durante seu pronunciamento de agradecimento por agora ser um filho de Aracaju.
Já o artista José Fernandes agradeceu o reconhecimento do Legislativo e da população. "Desde que vim para esta cidade só tenho tido alegrias e essa homenagem é mais uma delas", afirmou.