Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Bombeiros resgatam homem que caiu em buraco de cinco metros


Avatar

Publicado em 12 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Profissionais do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE) foram acionados na manhã do último domingo (10), para resgatar um homem, idoso de 61 anos, que havia caído em um buraco de aproximadamente cinco metros de profundidade. Conforme oficializado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o fato ocorreu na cidade de Itabaiana, região Agreste Central Sergipano. Apresentando apenas ferimentos leves, foi constatado que a vítima apresentava sinais de embriaguez. Paralelo à atuação dos agentes, para remover o idoso do espaço foi preciso a utilização de cordas e uma escada; a área ficou isolada durante o serviço, e o buraco foi tampado logo em seguida. Nenhum responsável pelo buraco se apresentou para prestar esclarecimentos.
A escavação é fruto de uma obra no bairro São Cristóvão. Pela corporação foi informado ainda que, diante do impacto provocado pela queda, foi cogitada a necessidade de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); este acionamento foi inviabilizado pelo fato da vítima apresentar ampla consciência e conseguir andar sem dificuldades. AO JORNAL DO DIA, o moto-boy Enilson Filho, informou por telefone que até a chegada dos bombeiros, a própria comunidade decidiu isolar a área e tentar resgatar o idoso; devido à massa de ar quente predominante na manhã do domingo, durante estas tentativas foi oferecido água e frutas. A proposta do grupo era manter a vítima hidratada.
“O buraco é muito profundo e não conseguíamos tirar ele; depois de pensar um pouco, também achamos arriscado forçar essa retirada sem a presença de um especialista. O amadorismo poderia comprometer o estado que ele desde o primeiro momento apresentou. Enquanto a equipe seguia pra lá, oferecemos água, laranja e melancia para tentar deixar ele hidratado. Estava muito quente do lado de fora, e lá dentro ele dizia que aparentava o calor estar mais intenso. Felizmente o Corpo de Bombeiros foi bem rápido e conseguiu realizar o resgate de forma breve”, declarou a testemunha que completou fazendo um apelo: “pedimos que a prefeitura isole o local e bote algumas placas que protejam o buraco para que nenhuma outra pessoa se acidente.”

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade