Terça, 14 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Candidatos votam e avaliam campanha eleitoral


Publicado em 06 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


Com uma camisa homenageando o ex-governador Marcelo Déda, Jackson posou para foto ao lado da cabine de votação

Kátia Azevedo

Durante a manhã de ontem, os candidatos ao cargo de governador de Estado votaram e falaram sobre o período de disputa eleitoral ao longo dos últimos meses.
A candidata do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Sônia Meire, votou por volta das 9h na Escola Juscelino Kubitschek, no bairro Coroa do Meio, na zona sul de Aracaju.

Ela enfrentou a fila para votar juntamente com outros eleitores. "Avaliamos positivamente a participação do PSOL nestas eleições. As pesquisas para nós não representam o que a maioria da população pensa e são um meio de manipular a opinião pública. Para nós o que importa é que a classe trabalhadora entendeu o nosso projeto, que é identificado com as suas necessidades. Por isso vamos continuar com os trabalhadores na luta diária pela transformação da nossa vida. A Frente de Esquerda deu um exemplo para Sergipe", disse.

Sônia Meire destacou ainda que houve um crescimento muito grande do PSOL durante as eleições na história de Sergipe em decorrência da identificação dos trabalhadores com o projeto apresentado pelo partido. "Esta candidatura foi extremamente qualificada e temos certeza que qualificamos o debate político. Elevamos o nível da campanha, do debate público e colocamos um projeto com a classe trabalhadora", comemora.
A candidata disse ainda que a luta da Frente de Esquerda que envolve o PSOL e PSTU vai continuar, considerando que a participação do PSOL não foi somente um registro do Tribunal Regional Eleitoral. "Estamos nas ruas, na luta diária dos trabalhadores. A frente de esquerda tem uma história de construção de luta e é isso que nós podemos garantir aos trabalhadores estando ao lado deles e com eles reafirmando nosso projeto de sociedade", enfatizou.
A candidata acompanhou apuração das eleições juntamente com assessores na sede do PSOL.

Jackson – O candidato ao governo Jackson Barreto (PMDB) também votou em Aracaju pela manhã. Ele chegou na Escola Amadeus, na rua Estância, Centro, onde votou, usando uma camisa em homenagem ao ex-governador Marcelo Déda, com os dizeres "A sua luta não foi em vão".
Antes de votar, Jackson falou com a imprensa e cumprimentou políticos e outras autoridades que compareceram no local. Em conversa com jornalistas, disse que está confiante na reeleição diante da receptividade da população com a sua campanha. "Em nenhum momento perdi a confiança no povo de que chegaria na eleição e teríamos uma vitória para continuarmos trabalhando pelo povo", afirmou
Ele destacou que está preparado para continuar governando Sergipe e lembrou a importância de Marcelo Déda em sua trajetória política. "A importância de Déda não é apenas emblemática, mas a obra de Déda consagrou minha gestão como administrador. Trabalhamos para conduzir este projeto e chegamos a este resultado com muita alegria e felicidade. Trabalhamos a quatro mãos, as duas de Déda e as duas de Jackson Barreto. Nunca perdi esta prospectiva de lutar por um Sergipe melhor para que o nosso povo tenha uma melhor qualidade de vida. Este foi sempre o sonho de Déda e este sempre foi o objetivo que alimentou toda a minha vida pública cuidar do povo e dos mais carentes", ressaltou
Ele disse também que o povo compreendeu o projeto e as propostas apresentadas. "Por isso chegamos bem no final da campanha eleitoral. O povo entendeu a continuidade de um projeto de mudança deste estado. Aqui é a luta do bem contra o mal e o povo sergipano entendeu que o bem estava do nosso lado", observou.  

Amorim – Ainda pela manhã, o candidato ao governo, Eduardo Amorim (PSC), participou de uma missa na Igreja Nossa Senhora Menina e acompanhou a senadora Maria do Carmo no local de votação. O candidato também visitou os principais colégios eleitorais e seguiu para Itabaiana onde votou no Grupo Escolar Eliezer Porto.    
Sobre sua participação na campanha, Eduardo Amorim manifestou otimismo.  "Dei minha mensagem. Fiz uma campanha limpa, transparente, honesta e sincera como todo cidadão espera de um político fazendo política com princípios mantidos. Fizemos uma campanha propositiva", comentou. O candidato acompanhou a apuração dos votos em Aracaju.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade