Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Carmem Lúcia elogia trabalho do TRE


Publicado em 18 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


COLETIVA DA PRESIDENTE DO TSE

A ministra Carmem Lúcia fala durante a entrevista coletiva

Preocupada com o andamento do processo eleitoral deste ano, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, está visitando todos os estados brasileiros a fim de conversar pessoalmente com representantes de cada Justiça Eleitoral. No Estado de Sergipe desde a manhã de ontem, a ministra ressaltou o bom trabalho do Tribunal Regional Eleitoral desenvolvido pela desembargadora Aparecida Gama, presidente do TRE/SE. Enaltecendo a importância da imprensa para estreitar o elo entre o TSE e a sociedade brasileira, Carmem concedeu uma entrevista coletiva na manhã de ontem na sede justiça eleitoral sergipana.

Para Carmem Lúcia, Sergipe mostra o quanto está interessado em aprimorar o sistema e fornecer maior segurança para o eleitorado. "É um exemplo de competência e disposição para os demais estados da federação. Hoje, podemos garantir que o país conta com profissionais com bastante qualidade, e aqui e em Alagoas mostram que o trabalho está sendo desenvolvido com ampla eficiência", declarou. Desde o início da sua maratona de visitas, a ministra Cármen Lúcia já percorreu os TREs do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Roraima e do Distrito Federal.

Tropas federais – Entre os objetivos da visita, a possibilidade do Governo Federal enviar tropas federais foi um dos temas discutidos na manhã de ontem. A expectativa é de que o TRE/SE crie e emita um relatório até o final de agosto listando as cidades e por quais motivos essa reivindicação deve ser concedida. "Esse procedimento está sendo estudado em conjunto para que possamos ter objetividade, seriedade e acima de tudo transparência. Assim que tivermos todos os pedidos, iremos fazer um mapa de tudo isso, e quando concluído o processo, iremos divulgar através de vocês da imprensa", concluiu. Até o momento, os juízes federais dos municípios de Lagarto e Japaratuba foram os únicos que solicitaram o auxílio das tropas.

Questionada quanto à importância da visita da ministra Carmem Lúcia, a presidente Aparecida Gama garantiu que reuniões com membros do TSE são sempre fundamentais para o progresso do Brasil. "Ela veio a Sergipe para nos apoiar e garantir totais condições de trabalho, isso mostra a preocupação da Justiça Eleitoral para que possamos continuar sendo referência para o mundo nesse processo democrático. A presença da presidente só nos fortalece. Atitudes assim demonstram o quanto estamos preocupados em sempre aperfeiçoar os nossos serviços", afirmou Aparecida. Durante a reunião, as presidentes puderam conversar com juízes eleitorais que atuam nos municípios sergipanos, e debater quais maneiras eficazes para combater a compra de votos. (Milton Alves Júnior)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade