Quarta, 28 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Centro de Criatividade abre inscrições para oficinas de artes gratuitas


Avatar

Publicado em 08 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), por meio do Centro de Criatividade, promoverá a Semana da Experimentação Artística, de 19 a 23 de fevereiro, por meio da qual serão oferecidas oficinas vivenciais de dança, música, fotografia e teatro. Ao todo, são oferecidas 392 vagas, distribuídas em 26 turmas, com diferentes opções de horários e dias da semana.
As inscrições estarão abertas de 5 a 15 de fevereiro e podem ser feitas de forma presencial, na secretaria do Centro de Criatividade, das 8h às 12h e das 14h às 18h, mediante apresentação de RG e comprovante de residência. Se o aluno for menor de idade, é necessário estar acompanhado pelo responsável. Também é possível realizar a inscrição online, por meio de um formulário disponível no site da Funcap.
A iniciativa proporciona a oportunidade de iniciação e contato com o mundo das artes por meio de diversos segmentos, de forma prática e dinâmica. Durante o período da Semana da Experimentação, os alunos terão a chance de experimentar várias oficinas antes de decidirem qual é a mais adequada para eles.
As atividades são voltadas para diversos públicos, abrangendo faixas etárias diversas, desde crianças a partir de sete anos até adultos acima de 40 anos. Destaca-se a diversidade de aulas em cada categoria. Na área de dança, por exemplo, há opções como ballet infantil, jazz, dança afro, dança de salão e dança folclórica. Já por meio da oficina de música, os participantes podem aprender a tocar instrumentos como violão (para iniciantes e avançados), teclado, ukulele ou desenvolver habilidades vocais.
“A Semana da Experimentação é um ponto de partida para que os alunos possam ter uma visão prática dos conteúdos que serão abordados nas aulas semestrais de instrumentos, dança, música e artes cênicas, preparando-os melhor para essas aulas”, explica o diretor do Centro de Criatividade, professor Eugênio Enéas.
A presidente da Funcap, Antônia Amorosa, aponta que a Semana da Experimentação reforça o compromisso da gestão estadual com o retorno das atividades no Centro de Criatividade. “As oficinas se tornam laboratórios que preparam e revelam talentos. O Centro de Criatividade retoma, aos poucos, a essência de sua existência”, destaca.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade