**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Prefeitura divulga resultado preliminar do Edital Demais Linguagens da LPG em Aracaju


Avatar

Publicado em 08 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), torna público o resultado preliminar do Edital de Demais Linguagens da Lei Paulo Gustavo. A capital sergipana contou com cinco editais referentes a Lei Emergencial, por meio dos recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), provenientes do Ministério da Cultura (MinC).
Os interessados em conferir a lista de selecionados devem acessar o Mapa Cultural de Aracaju. Os que desejarem poderão entrar com recurso no prazo de três dias úteis, a contar da publicação do resultado, considerando-se para início da contagem o primeiro dia útil posterior à publicação. Após o período de envio, a instituição cultural os avaliará para assim divulgar o resultado final.
De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o órgão está complementando o ciclo de entrega dos resultados da LPG. “É com muita satisfação que entregamos o resultado do segundo grande edital da Lei Paulo Gustavo, correspondente aos 30% do total dos recursos destinados na lei, para aplicação nas demais linguagens artísticas. Agora, vamos correr para autorizar os planos de trabalho e assinar os contratos, para que logo a gente possa entregar ao público os frutos dos projetos aprovados, afinal, é a sociedade quem de fato financia essa importante ação em benefício da cultura”.
O Edital de Demais Linguagens abarca as seguintes linguagens artísticas: artes cênicas, artes visuais, cultura urbana, música, quadrilhas juninas, cultura popular, capoeira, literatura e economia criativa. Cada categoria possui desdobramentos: por exemplo, os interessados em projetos para artes visuais poderão fazer projetos para exposições físicas ou produção de obra de arte.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade