Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Cine Vitória recebe sessão especial de “Levante”, longa brasileiro premiado em Cannes


Avatar

Publicado em 14 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


(Divulgação)

Nesta quinta-feira (14), às 18 horas, o Cine Vitória abre as portas para uma sessão especial de “Levante”, longa vencedor de Melhor Direção do Festival do Rio, assinada por Lillah Halla (ela/dela/elu/delu). Após a exibição, o público participa de um debate com a deputada estadual Linda Brasil e a jornalista Agatha Cristie. Em seguida, a multiartista Pérola Negra encerra a noite com um pocket show.
Premiado em Cannes e Roterdã e Palm Springs, entre outros festivais, “Levante” discute a descriminalização do aborto e a justiça reprodutiva a partir de uma perspectiva queer.
O filme narra os desafios de Sofía (AyomiDomenica), uma jovem de 17 anos que, às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para seu futuro como atleta, descobre uma gravidez indesejada. Ao tentar Interrompê-la de maneira clandestina – uma vez que o aborto é criminalizado no Brasil -, a adolescente se torna alvo de um grupo conservador decidido a detê-la a qualquer preço.
Para resistir à violência dos fundamentalistas vigilantes, Sofía conta com uma importante rede de apoio, cujo grande pilar é seu time de vôlei, mas também conta com os cuidados da treinadora Sol (Grace Passô) e de seu pai, João (Rômulo Braga).
O longa teve produção assinada pela Arissas (Brasil), Manjericão Filmes (Brasil), In Vivo Films (França) e Cimarrón Cine (Uruguai), em coprodução com a Vitrine Filmes, Canal Brasil, Telecine e RioFilme, e distribuição da Lira Filmes e Vitrine Filmes.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade