Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Galeria de Arte J. Inácio celebra os 169 anos de Aracaju com exposição fotográfica


Avatar

Publicado em 14 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Em comemoração ao aniversário de 169 anos de Aracaju, na próxima quinta-feira (14), às 18h, serão realizadas a abertura da exposição fotográfica e o lançamento do livro ‘Aracaju – 50 anos de fotografias’, na Galeria de Arte J. Inácio, anexa à biblioteca Epiphanio Dória. A mostra apresenta obras do memorialista Expedito de Souza e é promovida pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
Com curadoria da coordenadora da galeria, Jane Junqueira, a exposição reúne registros publicados por Expedito, principalmente nas obras ‘Memórias de Aracaju’, lançada em 2012, que conta com 340 imagens retratando Aracaju desde a década de 1970 até os dias atuais, e ‘Memórias de Aracaju II’, publicada em 2013. Dessa forma, o público terá a oportunidade de fazer uma imersão visual na história e nas transformações da capital sergipana.
“Espero que as imagens de nossa Aracaju reavivem as lembranças do passado em muitos e aticem o imaginário contido em cada um de nós”, conta Expedito de Souza.
“A cada ano em que Aracaju celebra mais um aniversário, onde testemunhamos a sua evolução em tão pouco tempo na condição de capital, a cultura se manifesta também através de memórias que marcam gerações. Essa exposição tem esta finalidade de preservar o passado, reviver no presente e manter a esperança no futuro”, afirma a presidente da Funcap, Antônia Amorosa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade