Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Concursos de quadrilhas juninas Arranca Unha e Gonzagão fomentam a cultura e tradição


Publicado em 05 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


(César de Oliveira)

O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), anunciou as datas das eliminatórias e finais dos concursos de quadrilhas juninas Arranca Unha e Gonzagão. Conhecidos por reunir as melhores quadrilhas juninas do estado, os eventos atraem um grande público e desempenham um papel importante no fomento da cultura popular sergipana.
As eliminatórias do concurso Arranca Unha serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de junho, às 19h, no Centro de Criatividade, enquanto a semifinal será no dia 8 e a grande final está marcada para o domingo, dia 9. Já o concurso Gonzagão terá suas eliminatórias nos dias 12, 13 e 14 de junho, às 19h, dia 15 acontece a semifinal, e a final também ocorrerá em um domingo, dia 16 de junho.
Ambos os concursos seguirão um formato que inclui etapas classificatórias. Nas eliminatórias, cada concurso formará três grupos, sendo cada um composto por seis quadrilhas juninas. As quadrilhas selecionadas nessas eliminatórias avançarão para a semifinal, totalizando até nove grupos. Dessas, apenas seis quadrilhas seguirão para a grande final.
Uma comissão julgadora, composta por cinco membros selecionados pela Funcap, será responsável por avaliar os grupos participantes. Os critérios de avaliação abrangem a execução, a dança, o figurino, a estética, a temática e a desenvoltura das quadrilhas. As notas serão atribuídas considerando o marcador, a harmonia do grupo, a animação, a originalidade, a valorização da cultura sergipana, a coreografia e o traje/figurino.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade