Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Cultura de Sergipe recebe grandes investimentos em 2023


Avatar

Publicado em 29 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Sergipe vive um momento de renovação na área da cultura graças aos investimentos contínuos e históricos feitos pelo Governo do Estado. As ações da realizadas têm o intuito de ampliar e manter a diversidade artística no estado. Entre os focos da gestão estadual, estão também a divulgação e promoção da cultura sergipana como atrativo turístico. Para isso, de forma integrada o Instituto Banese, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) vêm implementando o Programa Integrado de Desenvolvimento Cultural e Turístico de Sergipe (Viva-SE).
Esta é uma iniciativa que tem o objetivo de despertar o sentimento de sergipanidade por meio da implantação de espaços culturais que manifestem o legado histórico estadual. Recentemente, o Governo Federal anunciou para Sergipe novos investimentos na cadeia produtiva cultural e turística sergipana. Desta vez, o estado receberá R$ 180 milhões, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A verba já tem destino certo, o Viva-SE, que irá abranger um total de 15 projetos estratégicos desenvolvidos pela atual gestão estadual, localizados em oito territórios sergipanos, a exemplo de reforma e construção de museus, memoriais e estruturação de Casas do Artesão. Os projetos já foram apresentados e aprovados pelo BNDES.
Segundo o governador, Fábio Mitidieri, a parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal é fundamental para que Sergipe possa usufruir de um novo tempo nas áreas da cultura e do turismo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade