**PUBLICIDADE


De olho no futuro


Avatar

Publicado em 15 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou ontem a criação de 425 vagas a serem preenchidas em concurso do magistério municipal de Aracaju. Esta é uma excelente notícia. Na distribuição das vagas, nota-se a preocupação com o futuro.
Do total de vagas disponíveis, 359 serão destinadas a licenciados em pedagogia que atuarão tanto na educação infantil quanto nos anos iniciais do ensino fundamental.
Para o prefeito, esse concurso público representa o cumprimento de mais um compromisso assumido junto à população e o avanço das ações de qualificação da educação em Aracaju, com o fortalecimento do corpo docente nas escolas municipais.
“Publicamos decreto autorizando o concurso público para o magistério, Serão 425 vagas, além de cadastro reserva. Com isso, a gente adequa o número de professores conforme a legislação”, destacou o prefeito.
Além de prover a educação municipal com um número adequado de profissionais do magistério, a prefeitura também pretende investir na infraestrutura das escolas. Fala-se aqui de reformas propriamente ditas, mas também de tecnologia. A entrega de notebooks e painéis interativos constam na agenda. 
A prefeitura de Aracaju faz bem. Da boca pra fora, todo gestor prioriza a educação, a melhor ferramenta para conquistar o Futuro. Na prática, contudo, via de regra, é muito diferente.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE