Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Deso reforma laboratório de controle de qualidade


Avatar

Publicado em 28 de abril de 2013
Por Jornal Do Dia


Obras do laboratório estão aceleradas

Para garantir a qualidade da água fornecida à população, seguindo as exigências do Ministério da Saúde, a Companhia de Saneamento da Sergipe (Deso) está realizando a reforma e adequação do laboratório responsável pelo monitoramento de toda água captada e tratada pela empresa. A obra conta com investimentos próprios orçados em R$ 145.478,36.
A cada mês, a empresa chega a coletar 3.535 amostras e efetiva 28.050 ensaios analíticos em todo o território sergipano atendido. Com a reforma do laboratório físico-química da célula de controle de qualidade, a capacidade operacional de análises executadas será ampliada. Além desta melhoria o engenheiro fiscal da obra destaca a importância do serviço.
"O seu novo ‘layout’ vai adequar a estrutura física para que num futuro próximo o Laboratório Central possa acompanhar o atendimento de Normas Técnicas. Isso facilita a Deso solicitar junto ao Inmetro a certificação ISO/IEC 17025, prevista na Portaria 2914 de 12 de dezembro de 2011, além de proporcionar melhores acomodações aos nossos colaboradores e visitantes", ressalta o engenheiro Jorge Inácio.
A previsão é que até o dia 19 do mês de maio a obra já esteja totalmente concluída. A Deso investe neste serviço numa forma de aumentar a eficiência do serviço prestado, no que diz respeito a qualidade da água oferecida a seus clientes.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade